sexta-feira, 28 de dezembro de 2018

Caruaru é destaque na geração de empregos

Resultado de imagem para cidade de caruaru

Os números de novembro último comparados ao mesmo período do ano passado foram de um aumento de 324%, ficando atrás apenas do Recife, segundo o Caged
Uma excelente notícia na economia e um verdadeiro presente de Natal está sendo comemorado pelos caruaruenses. Em novembro, o município registrou a ocupação de 645 postos de trabalho, de acordo com levantamento do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Os números representam um aumento de 324% no comparativo ao mesmo mês em 2017, quando foram criadas 194 vagas.
Este é considerado como o melhor resultado da série histórica do Caged, relacionado a um mês de novembro, fazendo com que Caruaru ocupe o segundo lugar entre os municípios de Pernambuco que mais geraram postos de trabalho, ficando atrás apenas do Recife, que criou 2.124 vagas. Os setores que contribuíram para essa geração recorde foram o comércio, com 414 vagas, seguido pelo setor de serviços, com 275 postos.
No acumulado do ano, considerando todos os setores econômicos ajustados, Caruaru já soma 871 postos de trabalho criados, o que representa um aumento de 394% no comparativo ao mesmo período de 2017. Novembro foi o quarto mês seguido que o município registrou números positivos no nível de emprego, indicando que a economia vem, de fato, dando sinais de recuperação, sinalizando que essa tendência positiva deve ser confirmada em dezembro e por todo o ano de 2019. "Uma notícia importante e que nos enche de esperança e otimismo é que, após três anos de intenso desemprego, aos poucos todos esses postos desativados vêm sendo recuperados", enalteceu, cheio de otimismo, o gerente da Delegacia Regional do Trabalho e Emprego, Francisco Reginaldo.
A notícia não poderia ser melhor principalmente para quem estava fora do mercado de trabalho e no aguardo de uma oportunidade. Um exemplo é Jamile Nadja dos Santos, que comemorou sua contratação no setor de serviços. "Graças a Deus consegui uma vaga na área em que tenho experiência e afinidade. Mas vale destacar que a qualificação é o que mais pesa nesse mercado mais competitivo a cada dia que passa", enfatizou a mais nova trabalhadora com carteira assinada.
Para o secretário de Desenvolvimento Econômico e Economia Criativa, João Melo Neto, os números são um reflexo da conjuntura nacional e local, através da melhoria do ambiente de negócios que a prefeitura vem promovendo desde 2017, com a execução e implantação de projetos em vários setores nas áreas da economia, serviço, indústria e tecnologia, além de desburocratização. "Para nós não é nenhuma surpresa porque é resultado de muito trabalho, mas a nossa atenção é manter esses postos preenchidos. Para isso, em 2019 lançaremos novas ações", disse o secretário.
Já em nível nacional, O Brasil gerou 57.733 empregos com carteira assinada em outubro deste ano. Ao todo, no período, foram contratados 1.279.502 trabalhadores e demitidos 1.221.769. As informações do Caged foram divulgadas pelo presidente Michel Temer no Twitter e depois detalhadas pelo Ministério do Trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.