quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

Obra de abastecimento deixa 800 mil pessoas sem água durante 48 horas no Grande Recife

Serviço no Sistema Tapacurá começa na quinta-feira (20) e segue até sábado (22), atingindo 50 localidades no Recife, dez em Jaboatão dos Guararapes, além de toda a cidade de Camaragibe.




Uma obra no sitema de abastecimento de Tapacurá provoca suspensão no fornecimento de água em 50 localidades do Recife, dez em Jaboatão dos Guararapes, além de toda a cidade de Camaragibe, na Região Metropolitana. O serviço, que tem início às 20h de quinta-feira (20) e segue até as 20h de sábado (22), atinge 800 mil pessoas, segundo a Companhia de Saneamento de Pernambuco (Compesa).

O anúncio da paralisação ocorreu nesta terça-feira (18). Ainda de acordo com a Compesa, serão realizados serviços para aumentar em 10% a produção de água no sistema, o segundo maior do Grande Recife. Tapacurá é responsável pelo abastecimento de água de 25% da população da região.

A empresa informa que a suspensão no fornecimento de água durante 48 horas é necessária para intervenções em estações elevatórias de água bruta e na Estação de Tratamento de Água (ETA) Castelo Branco. Também estão previstas ações de desobstrução dos canais de captação e reparos em adutoras, além de uma manutenção preventiva em todo sistema.

A Compesa informou, ainda, que mais de 40 profissionais serão mobilizados para realizar os serviços, Entre os trabalhos previstos está a manutenção em uma adutora de concreto, de 1.600 milímetros de diâmetro.

A companhia também vai substituir um trecho de 100 metros de uma adutora (800 milímetros de diâmetro) pertencente ao Sistema Duas Unas, em Jaboatão dos Guararapes, que opera de forma integrada ao Sistema Tapacurá.

A Companhia justifica que o prazo de 48 horas de sem abastecimento foi estabelecido poor causa da necessidade de esvaziamento e posterior enchimento das adutoras de água bruta como também das grandes tubulações que transportam água tratada, que são as linhas dos Grandes Anéis de Distribuição do Recife.

A regularização do abastecimento ocorrerá de acordo com o calendário de distribuição (áreas que recebem água em regime de rodízio). Informações podem ser obtidas pelo telegfone 0800.081.0195.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.