quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

Boeing-Embraer deve empregar 9.000

Acordo que cria a NewCo será assinado nesta quinta e votado por acionistas da brasileira em um mês
Igor Gielow – Folha de S.Paulo


A nova empresa a ser criada a partir da compra da linha de aviação comercial da Embraer pela Boeing deverá empregar cerca de 9.000 pessoas no Brasil. Ainda sem nome e conhecida internamente como NewCo, acrônimo em inglês para Nova Companhia, ela deve ter sua criação formalizada nesta quinta (17) pelas fabricantes americana e brasileira.
Os detalhes finais, segundo a Folha apurou junto a pessoas ligadas ao negócio, ainda estão sendo costurados pelos times jurídicos das duas empresas. Duas questões davam mais trabalho: a composição de pessoal e a equalização da propriedade intelectual da Embraer.
O negócio foi aprovado na semana passada pelo governo brasileiro, que possui poder de veto remanescente da privatização da Embraer, em 1994. A negociação durou cerca de um ano, e a partir da assinatura os acionistas da empresa brasileira serão consultados em 30 dias.
A expectativa é de aprovação, em especial após a confirmação nesta quarta-feira (16) de que eles receberão US$ 1,6 bilhão em dividendos pelo acordo. A Boeing pagará US$ 4,2 bilhões à Embraer pelo controle de 80% da empresa, enquanto 20% permanecerão com os brasileiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.