quinta-feira, 3 de janeiro de 2019

Estaremos juntos para resistir a qualquer tentativa de prejudicar Pernambuco, afirmou Humberto na posse de Paulo Câmara


O senador reeleito e líder da Oposição no Senado, Humberto Costa (PT), reafirmou o compromisso, firmado durante a campanha eleitoral, para defender Pernambuco contra qualquer tipo de discriminação. A afirmação foi feita durante a cerimônia de posse do governador Paulo Câmara (PSB) e da vice-governadora Luciana Santos (PCdoB), nessa terça-feira (01), na Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE). 

"Paulo fez uma afirmação política muito forte de que Pernambuco é, e sempre foi, um Estado comprometido com a liberdade, com a democracia. Vamos apoiar aquilo que seja do interesse de Pernambuco e do Brasil. Estaremos juntos para resistir a qualquer tentativa de prejudicar Pernambuco" disse o senador, reeleito pela Frente Popular, aliança na qual o PT se uniu ao PSB para lutar pelo Estado.

Humberto falou a jornalistas sobre a oposição que será exercida ao governo de Bolsonaro e, também, sobre a decisão do seu partido de não comparecer à do presidente, também ocorrida hoje, no mesmo horário do evento em Pernambuco. 

"O tom da oposição também é dado pelo tom que o governo dá. Nós, por exemplo, não fomos à posse porque, desde que ganhou, Bolsonaro, ao invés de lançar ao Brasil um pedido de conciliação, procurar superar os conflitos e enfrentamentos, só tem aprofundado tudo isso. Então, para nós, era importante deixar marcado essa nossa posição", frisou Humberto. 

Já o governador Paulo Câmara, em seu discurso, ainda valorizou os ideais democráticos do país, defendeu a igualdade e reforçou sua posição oposicionista ao novo governo federal.

"O amor ao Brasil não é um monopólio de nenhum brasileiro, seja ele civil ou militar. A forma de expressar este sentimento depende de cada um. Morrer em um campo de batalha é uma forma de amar o Brasil. Ocupar as ruas em defesa da democracia também é", acentuou Paulo Câmara. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.