quarta-feira, 16 de janeiro de 2019

Homem é preso após assassinar a mulher a facadas e tentar se matar no Recife

Polícia afirma que crime aconteceu na residência do casal, no bairro da Várzea, na Zona Oeste, após uma discussão. Crianças, filhas deles, estavam no local.


Uma mulher de 23 anos foi morta a facadas pelo companheiro dentro de casa, na comunidade Vila Arraes, no bairro da Várzea, na Zona Oeste do Recife, na noite de terça-feira (15), segundo a Polícia Civil. Após cometer o crime, o homem tentou se matar, mas foi socorrido e preso em flagrante.

De acordo com a investigação, o crime ocorreu após uma discussão do casal. Duas crianças, uma de 4 e outra de 6 anos, filhas dos dois, estavam na residência quando tudo acontece. A vítima foi identificada como Mariana Roberta da Silva.

A polícia afirmou que, após tentar tirar a própira vida, Fabiano Severino da Silva, de 35 anos, foi socorrido por uma equipe da Polícia Militar e encaminhado para o Hospital da Restauração (HR), no bairro do Derby, onde permanece sob custódia.

O HR informou que Fabiano deu entrada com golpes de faca, passou por uma cirurgia e, na manhã desta quarta-feira (16), permanece na sala de recuperação. O estado de saúde dele é considerado estável.

Segundo a Polícia Civil, após a alta médica, o homem deve ser encaminhado ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), e levado para a audiência de custódia, onde pode ter a prisão preventiva revertida ou não.

O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituo de Medicina Legal (IML), no bairro de Santo Amaro, região central do Recife. O G1 questionou à Polícia o que aconteceu com as crianças e aguarda resposta.



Feminicídio



Em 2018, Pernambuco teve 75 inquéritos de feminicídio, que são casos de mulheres mortas em crimes de ódio motivados pela condição de gênero. Ao longo do útlimo ano, foram 4.166 vítimas de assassinatos, segundo a Secretaria de Defesa Social - 23,2% a menos que em 2017.

No sábado (13), a Polícia Civil registrou outro caso de um homem que assassinou a companheira e depois se suicidou. O caso aconteceu em Buenos Aires, na Zona da Mata do estado, e teria sido motivado por ciúmes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.