terça-feira, 29 de janeiro de 2019

Santa Cruz encara a surpresa do Sertão

Cobra Coral busca reabilitação na temporada, mas o Afogados da Ingazeira, sensação do Estadual, quer dificultar missão


Depois de sofrer a primeira derrota na temporada - para o Bahia, pela Copa do Nordeste -, o Santa Cruz busca se recuperar do revés no último fim de semana. O Tricolor enfrenta nesta noite, às 20h30, na Arena de Pernambuco, o Afogados da Ingazeira, em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Pernambucano. No Estadual, a Cobra Coral soma quatro pontos e luta pela liderança. Entretanto, a tarefa de assumir a ponta não deve ser nada tranquila. O adversário de hoje vem se mostrando a grande surpresa do torneio, pois venceu suas duas partidas e figura na segunda posição.

A exemplo do confronto passado, o técnico Leston Júnior mais uma vez optou por fazer mistério. O treinamento da equipe foi feito a portas fechadas ontem, no CT Ninho das Cobras. Como também conta com importantes atletas que estão voltando de lesão, o treinador coral preferiu deixar em aberto a possibilidade de escalar peças como o centroavante Pipico e o lateral-esquerdo Bruno Ré. Caso o primeiro seja vetado, Neto Costa assumirá o posto. No lado esquerdo da defesa, Raphael Soares briga pela posição. Já o meia Allan Dias está recuperado do edema no tornozelo direito e é presença garantida.

Leia também:
Elias se destaca e já ganha espaço no Santa Cruz
Leston Júnior aponta 'desatenção' em derrota do Santa Cruz
Arruda é vetado pela FPF. Santa x Bahia deve ser na Arena
Leston não descarta segurar jogadores desgastados do Santa

"São três dias entre um jogo e outro e temos que aguardar a recuperação dos jogadores para que façamos uma análise em relação a 11 atletas que possam entrar e fazer um jogo competitivo. Estamos com o elenco em regime de concentração e vamos fazer uma avaliação na terça (hoje) pela manhã, já que o jogo é só às 20h30 ", explicou Leston Júnior, ciente de que ainda não pode escalar a força máxima. "O Pipico quer jogar e eu quero que ele jogue. Mas tudo dentro de um cronograma. Ele está fazendo um trabalho gradativo, para quando voltar não ter risco de uma nova lesão", esclareceu. 

AFOGADOS
Principal "zebra" desse início de Campeonato Pernambucano, o Afogados da Ingazeira possui 100% de aproveitamento. Na estreia, jogando em casa, bateu o Petrolina por 1x0. Na segunda rodada, desta vez no Ademir Cunha, em Paulista, a equipe derrotou o América por 2x1. Agora, pela primeira vez no ano, terá um adversário dentre os grandes da capital. Para buscar surpreender o Santa Cruz, o técnico Pedro Manta - veterano no comando de equipes do interior do Estado - opta pelo simples e deve repetir a mesma escalação que bateu o Periquito no último jogo.

FICHA TÉCNICA:

Santa Cruz
Ricardo Ernesto; Marcos Martins, Vitão, Danny Morais e Bruno Ré (Raphael Soares); Charles, Diego Lorenzi e Allan Dias; Augusto, Elias e Neto Costa. Técnico: Leson Júnior.

Afogados da Ingazeira
Danilo; Jader, Hugo, Gustavo e Thalison; Douglas Bomba, Rodrigo, Madson e Elvis; Diego Ceará e Candinho. Técnico: Pedro Manta

Local: Arena de Pernambuco
Hora: 20h30
Árbitro: Diego Fernando. Assistente: Ricardo Chianca e Karla Santana.
Transmissão TV: Premiere

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.