terça-feira, 15 de janeiro de 2019

Sonho do bi do Santa Cruz começa em João Pessoa

Com time bastante reformulado, Santa Cruz estreia no Nordestão diante do Botafogo/PB. Meta é repetir campanha de 2016



Agora é pra valer! Na noite desta terça-feira (15), o Santa Cruzestreia oficialmente na temporada 2019, contra o Botafogo/PB, no estádio Almeidão, em João Pessoa, às 21h30, pela rodada de abertura da fase de grupos da Copa do Nordeste. Com o sonho de repetir a façanha de 2016, quando foi campeão inédito do torneio regional, o Tricolor tem como um dos objetivos do ano conquistar o bicampeonato em sua 13ª participação. 

"O Santa vai em busca do bi do Nordestão. O clube já teve esse gostinho de levantar a taça. Se tratando de Nordeste, é sim uma potência. Óbvio que os clubes da Série A têm uma receita maior, mas somos grandes e vamos encarar os adversários de igual para igual", declarou o executivo de futebol Luciano Sorriso

Dos oito adversários do Santa na primeira fase do Nordestão, que chega à 16ª edição, três são da Série A do Brasileiro - BahiaCeará e CSA -, quatro estão na mesma divisão (Série C) - Náutico (rival), Confiança, Botafogo/PB e ABC, todos eles foram concorrentes dos tricolores na Terceirona do ano passado -, e um é integrante da Série D - Moto Club.


Ansioso para a primeira partida oficial à frente do comando técnico coral, Leston Júnior não teme a pressão, mas reconhece que o nível de cobrança interna é alto nas Repúblicas Independentes do Arruda. Ele, inclusive, evita pedir calma à torcida. “Eu particularmente não me arrisco a cobrar paciência. Futebol é paixão e por isso o torcedor não tem que ter essa consciência toda”, comentou o treinador.

Em mais de um mês de preparação, o Santa Cruz disputou quatro testes, vencendo três deles e empatando um (invicto): 7x0 sobre o Sub-20 (coletivo), 4x0 em cima da AGAP/PE (jogo-treino), 1x0 contra o Serrano/PB (jogo-treino) e 1x1 com o Treze/PB (amistoso), respectivamente. A pré-temporada foi realizada em três locais: estádio do Arruda, Espaço e Lazer do Real Hospital Português, em Aldeia, e CT Ninho das Cobras, na Estrada da Mumbeca (Guabiraba). Atualmente, Leston Júnior conta com 30 atletas: 14 reforços, oito remanescentes e oito da base. Após grande debandada dos jogadores no fim de 2018, o Santa passou por uma reformulação. Ao lado do gerente remunerado Luciano Sorriso, o treinador precisou remontar praticamente o grupo inteiro para 2019. 

“Eu vejo que o clube vem se reestruturando. Isso é notório. As pessoas que estão trabalhando aqui, para mim foram escolhas bem feitas. Claro que uma reestruturação leva tempo, mas com seriedade e trabalho, minimizam-se algumas coisas, passamos por cima de barreiras”, analisou Danny Morais, que é referência no Santa por sua bagagem e liderança. Aos 33 anos, o capitão tricolor disputa a sua quarta temporada pelo clube. 

Preparação
Após viajar para João Pessoa na manhã de ontem, às 10h, o Santa fez um reconhecimento do gramado do estádio Almeidão, palco da partida diante dos paraibanos, e encerrou os preparativos no período da tarde, realizando o terceiro treino fechado da era Leston Júnior. Com a privacidade, o comandante optou pelo mistério sobre a escalação, mas adiantou que não deve fazer mudanças radicais.

Ficha técnica:
Botafogo/PB

Saulo, Roniery, Willian Goiano, Lula e Fábio Alves; Rogério, Carlão, Clayton, Marcos Aurélio e Adalgiso Pitbull. Técnico: Evaristo Piza. 

Santa Cruz

Ricardo Ernesto; Marcos Martins, Danny Morais, Vitão e Bruno Ré; Charles, Diego Lorenzi e Hericles; Elias, Pipico e Augusto. Técnico: Leston Júnior

Local: estádio Almeidão (João Pessoa/PB)
Horário: 21h30
Árbitro: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN). Assistentes: Flavio Gomes Barroca e Luis Carlos de França Costa (ambos do RN)
Transmissão TV: Fox Sports e TV Jornal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.