quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

COMERCIANTES DEFINEM FEIRA AS 14 HORAS DOS DOMINGOS NA CAPITAL DO JEANS


Com uma expressiva votação de 83%, a maioria dos feirantes, lojistas e condôminos do Parque das Feiras e do Uai Shopping decidiram que a Feira do Jeans de Toritama acontecerá, até dezembro deste ano, aos domingos às 14 horas. O resultado foi decidido em primeiro turno na votação que aconteceu durante esta quinta-feira (14/02).
 Em segundo lugar, a opção de começar a feira aos domingos às 18 horas obteve 10,6% dos votos. Em terceiro lugar com 4,5%, a preferência do eleitor foi para a opção de 03 horas da madrugada da segunda-feira. A opção de iniciar a feira às 00 hora da segunda-feira obteve 1,6% dos votos válidos.

O Blog Agreste Notícia foi o único a fazer a cobertura da eleição e ao vivo esteve conversando com algumas pessoas que registraram suas preferências.

 “Na minha opinião, se eu tivesse de votar, eu votaria para ser iniciada as 18 horas, porque eu estaria fazendo a vontade dos clientes também, principalmente dos compradores”, opinou Prudêncio Gomes – ex-presidente da Associação do Parque das Feiras de Toritama.
 Alex que trabalhou de fiscal durante a eleição, assegurou que mais de quatro mil comerciantes cadastrados estariam apitos a votar e que Toritama saiu na frente ao deixar os próprios confeccionistas escolherem o melhor dia e horário de feira.
 “Toritama mais uma vez saí na frente, com a humildade do nosso prefeito e do nosso secretário Edson Tavares, de deixar essa decisão para os lojistas e feirantes, é um assunto que a muitos anos, realmente vem corroendo a nossa feira e nos deixando até mais fraco”, pontuou.
 “Faz um ano e meio que estamos trabalhando aqui no Uai Shopping e desde que iniciamos existe essa peleja de horário da feira e sempre os clientes se reclamando... Eu escolhi nos domingos às 14 horas”, revelou Maria Valquíria – lojista do Uai Shopping.
 O comerciante que há 2 anos faz feira na Capital do Jeans também defendeu o horário das 14 horas e argumentou que se começasse às 0:00 horas haveria o risco ao voltar para casa.
 “Para mim o melhor dia é no domingo as 14 horas, como estar, esse é o melhor horário para nós e para os clientes, todos os meus vizinhos também preferem esse horário”.

  Após a apuração do resultado, o repórter Niedson Lopes – correspondente do Agreste Notícia na cidade de Toritama – conversou com o secretário de Desenvolvimento Econômico Edson Tavares informou que 849 pessoas registraram o voto e que está satisfeito pela forma democrática que foi realizado o processo de escolha.
 “A eleição foi tranquila, pacifica e democrática. Todo mundo veio, deu seu voto e isso é o que é importante. Exercer a democracia e isso que foi feito e estou satisfeito e acredito que a população também”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.