sábado, 16 de fevereiro de 2019

Limoeiro: Escola Seráfico Ricardo volta a ser alvo de arrombamento e furto

 
A Escola Estadual Seráfico Ricardo, localizada na Rua Dr. José Cordeiro, no Centro de Limoeiro, voltou a ser alvo de arrombamento e furto. Na manhã dessa quinta-feira (14), a direção da unidade divulgou imagens do circuito interno de segurança – onde mostram dois homens circulando durante a madrugada pelos corredores e pátio da escola. Na imagem é possível observar que um dos suspeitos cobre o rosto quando passa próximo à câmera. Pelo registro do sistema de monitoramento, eles invadiram o prédio durante a madrugada.

Em reposta ao contato da nossa reportagem, a diretora da escola, professora Rosely, informou que os suspeitos desconectaram o computador da sala dela. “Acredito que eles pensaram que esse equipamento seria o do registro das imagens”, comentou a educadora. Ela disse ainda que a dupla furtou as botas do pessoal que trabalha com a limpeza e deixaram alguns setores violados. “Por enquanto não sentimos falta de outras coisas”, disse a gestora, ao mesmo tempo em que lamentou: “Infelizmente quem perde são nossos alunos”.

Em nota, o Estado comentou o ocorrido e disse que as aulas seguem normalmente. “A Secretaria de Educação e Esportes do Estado (SEE) informa que a Escola Estadual Seráfico Ricardo, localizada no bairro de Pirauíra, Limoeiro, já registrou o Boletim de Ocorrência referente ao arrombamento sofrido na madrugada desta quinta-feira (14) e mantém contato com a Polícia Militar para intensificar o monitoramento do local. As aulas estão acontecendo normalmente”.

No início de 2018, a Escola Seráfico Ricardo foi arrombada e furtada em dois finais de semana seguidos. Na ocasião, os suspeitos levaram equipamentos eletrônicos e objetos de uso administrativo. A unidade não conta com vigilante noturno, o que facilita as invasões. As imagens da ação dessa quinta foram compartilhadas nas redes sociais, para que a população possa ajudar a polícia na identificação dos suspeitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.