quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019

Policial militar morre durante treinamento no Sertão

A Polícia Militar informou que o aluno passou por um teste realizado na véspera do exercício, onde foi avaliado que tinha condições de participar da atividade



Um policial morreu pouco tempo depois de executar uma atividade de treinamento da Polícia Militar de Pernambuco que exige uma passar por um curso de água. O caso aconteceu na tarde desta quarta-feira (6) na Ilha do Fogo, no limite entre Petrolina, no Sertão de Pernambuco, e Juazeiro, na Bahia. 

Luciano Souza Menezes
 era aluno do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e realizava um curso em caráter de especialização no Curso Intensivo de Operações de Sobrevivência em Área de Caatinga (Ciosac), do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (Bepi).


O soldado sentiu-se cansado quase no fim do percurso e pediu uma boia que logo em seguida foi entregue por uma equipe dos bombeiros, que estava de prontidão no local. Pouco depois, Luciano desmaiou e foi retirado da água. Médicos que foram ao local usaram um desfibrilador para reanima-lo, mas não foi suficiente. 

A Polícia Militar informou em nota que nenhuma medida preventiva deixou de ser tomada e que o aluno, como todos os demais, passou por um teste realizado na véspera do exercício, onde foi avaliado que tinha condições de participar da atividade

O comando da corporação determinou abertura de sindicância para que se apure as circunstâncias em que tudo aconteceu. Não foram divulgadas informações sobre o velório e o sepultamento do policial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.