domingo, 17 de fevereiro de 2019

Santa Cruz x Sport abre a temporada do Arruda

Clássico das Multidões com times em momentos opostos inaugura novo gramado do Mundão, às 17h deste domingo (17)



Segundo Leston, mais importante do que a questão técnica, o que vai definir o time titular será a condição física. "Temos que ter muita inteligência nessa hora para preservarmos o máximo de integridade física dos nossos atletas. Quem escalará domingo serão os departamentos físico, fisiológico e médico", garantiu o comandante coral, satisfeito por, enfim, poder mandar um jogo no Arruda, que estava vetado desde o início do ano. "Estamos feliz por jogar na nossa casa e felizes pelo torcedor. Que ele possa lotar o Arruda para nos empurrar. Em um clássico se iguala tudo. O jogo contra o Náutico fica no segundo plano agora porque o jogo contra o Sport pode nos dar a liderança", destacou.Desde que o Campeonato Pernambucano passou a classificar os oito melhores colocados que a primeira fase perdeu um pouco de seu valor. Como toda regra tem sua exceção, no Estadual não seria diferente. E é nessa categoria que se encaixa o Clássico das Multidões deste domingo (17). Como de praxe, trata-se de um duelo marcado por uma rivalidade histórica e no qual as equipes não se conformam em perder nem no ímpar ou par. 

De um lado, um Santa Cruz com um provável time misto, mas embalado pelo avanço na Copa do Brasil. Do outro, um Sport com sede de vitória após eliminação no mesmo certame. Dentre tantas possibilidades, uma certeza: a de que o reformado gramado do Arruda, ao som do apito inicial, irá pegar fogo. A partida tem início marcado para as 17h. 

Diferentemente do Leão, o Tricolor não deverá ir com força máxima para o clássico. Há boas razões para isso. A equipe atuou na noite da última quinta-feira (14), diante do Sinop/MT, no Mato Grosso, e mal teve tempo para treinar. Além disso, jogou em um campo pesado e que afeta a condição física dos atletas. Para completar, o Santa Cruz já tem um clássico mais importante na próxima quarta-feira (20), contra o Náutico, valendo premiação e vaga na terceira fase da Copa do Brasil. Portanto, a tendência é de que o técnico Leston Júnior poupe boa parte de seus principais jogadores. Dos titulares, quem deve entrar de frente é o atacante Elias, que foi expulso contra o Sinop/MT e não enfrentará o Timbu.



Pelo lado da Praça da Bandeira, a obrigação de vencer foi potencializada pela eliminação precoce da equipe na primeira fase da Copa do Brasil, diante do Tombense/MG, na última quarta-feira (13). Em crise financeira, o Sport busca agora recuperar a confiança do seu torcedor. Sem o torneio nacional, o Estadual é visto como obrigação para os rubro-negros, restando ainda a Série B no calendário leonino desta temporada.

Na última sexta-feira (15), o treinador Milton Cruz realizou um treinamento na Ilha do Retiro e já teve a sua primeira baixa. Aliás, uma peça que sequer estreou. O meia Sammir, cotado para fazer a sua primeira partida com a camisa do Leão, alegou dores no tendão do tornozelo esquerdo e ficará de três a quatro semanas fora de combate. Já o atacante Luan, que está recuperado de dores lombares, poderá fazer a sua estreia, mas deve começar como opção no banco de reservas.

Sem querer revelar a equipe titular, o comandante rubro-negro deverá manter boa parte da escalação utilizada diante doTombense/MG, com a exceção sendo o volante Kaio, postulante a ceder o lugar para a volta do meia Leandrinho, que ficou no banco diante dos mineiros. A grande dúvida será quanto a permanência ou não do ídolo Magrão no posto de titular. Com as falhas na última partida, parte da torcida já pede a entrada do jovem Mailson.

Ficha do jogo

Santa CruzAnderson; Cesinha, João Victor, William e Raphael Soares; Lucas, Eduardo e Luiz Felipe; Augusto, Elias e Neto Costa (Guilherme Queiroz). Leston Júnior

Sport
Magrão (Mailson); Norberto, Adryelson, Rafael Thyere e Sander; Ronaldo, Charles, Ezequiel, Leandrinho e Guilherme; Hernane Brocador. Técnico: Milton Cruz. 

Local: Arruda (em Recife). 
Horário: 17h 
Árbitro: Luiz Sobral
Assistentes: Francisco Chaves e Bruno Vieira 
Transmissão: Premiere.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.