O presidente Jair Bolsonaro recuou e pediu desculpas nesta terça-feira (19) por uma declaração sobre imigrantes concedida em entrevista à Fox News.
Na ocasião, o presidente brasileiro disse que "a grande maioria dos imigrantes em potencial não tem boas intenções nem quer fazer o bem ao povo americano".
Ao ser questionado por jornalistas sobre o que quis dizer com a mensagem, Bolsonaro afirmou que cometeu "um equívoco".
"Foi um equívoco meu. Boa parte tem boas intenções, a menor parte, não. Peço desculpas aí", disse em Washington, após reunião com o presidente Donald Trump, na Casa Branca.
"Agora, tem muita gente que está de forma ilegal aqui [EUA] e isso é uma questão de política interna, não é nossa. Eu também gostaria que, no Brasil, só tivesse estrangeiros legalizados e não de forma ilegal, como existe. Me desculpem mais uma vez o equívoco ou ato falho", completou.
A Fox News é uma emissora de TV com linha editorial favorável a Trump. Na entrevista à jornalista Shannon Bream, nesta segunda-feira (18), o presidente brasileiro tinha dito que gostaria que os EUA levassem em frente a atual política anti-imigração e se posicionou a favor da construção de um muro na fronteira entre EUA e México - promessa de campanha do americano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.