segunda-feira, 11 de março de 2019

Em situações semelhantes, Sport aguarda por três atletas

Os zagueiros Cleberson e Durval, além do meia Sammir, estão em fase de recuperação para ficar à disposição do técnico Guto Ferreira


Aproveitar de todas as formas o tempo que tem livre sem jogos. Esse vem sendo o lema do Sport nesses 13 dias que vem tendo no total entre a última partida, no dia 28 de fevereiro, na vitória contra o Afogados, até o próximo compromisso, nesta quarta-feira (13), diante do Salgueiro, na Ilha do Retiro. Até agora, o treinador Guto Ferreira vem aproveitando para fazer testes com foco no duelo diante do Carcará.

Fora das quatro linhas, um trabalho árduo de recuperação física dos atletas vem sendo feito sem muito alarde. Os zagueiros Durval e o meia Sammir são as duas peças que estão neste processo de aprimoramento físico, além do zagueiro Cleberson, que ainda não sabe se precisará operar o joelho. São esses três atletas que Guto Ferreira aguarda.

O caso mais urgente é o do meia Sammir. Contratado junto ao Wuhan Zall, da China, o jogador chegou ao Sport no começo de janeiro e o com vínculo até o dia 30 de abril apenas. Após aprimorar a parte física, o atleta chegou a ser liberado pelo Departamento Físico para atuar, chegando a ficar no banco de reservas na vitória diante do América, pelo Estadual, mas não foi utilizado. Em seguida, sofreu uma lesão no pé esquerdo e precisou ficar algumas semanas de molho.

Recuperado, vem treinando a parte física em separado e a expectativa é que ele volte a treinar com o restante do grupo nesta segunda-feira (11). O calendário enxuto é outro problema para avaliar Sammir. Caso chegue na final do Pernambucano, o Leão terá apenas seis jogos até o fim do contrato do jogador e assim decidir se renova ou não com o atleta.

Nos outros casos, o zagueiro Durval precisará de mais 15 dias para chegar ao patamar físico ideal. Entre o fim da temporada passada e a reapresentação neste ano foram quase 60 dias parado aproveitando as férias e negociando com os dirigentes rubro-negros. No seu retorno ao clube, no dia 6 de fevereiro, o jogador apresentou uma atrofia muscular considerável e por isso vem fazendo trabalhos musculares específicos.

Por último, Cleberson vem sentindo um incômodo no joelho esquerdo. O jogador fez cirurgia de ligamento há alguns anos. Num dos jogos-treino neste ano, ele sofreu uma pancada no local e um dos parafusos deslocou, causando edemas e desconfortos. Por conta das queixas do jogador, o Departamento Médico estuda necessidade de cirurgia para retirada desse parafuso. Decisão acontecerá nesta semana. Caso seja necessária a retirada do objeto, a recuperação estimada é de 15 dias. Fonte: Folha de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.