Os zagueiros Cleberson e Durval, além do meia Sammir, estão em fase de recuperação para ficar à disposição do técnico Guto Ferreira
Fora das quatro linhas, um trabalho árduo de recuperação física dos atletas vem sendo feito sem muito alarde. Os zagueiros Durval e o meia Sammir são as duas peças que estão neste processo de aprimoramento físico, além do zagueiro Cleberson, que ainda não sabe se precisará operar o joelho. São esses três atletas que Guto Ferreira aguarda.
O caso mais urgente é o do meia Sammir. Contratado junto ao Wuhan Zall, da China, o jogador chegou ao Sport no começo de janeiro e o com vínculo até o dia 30 de abril apenas. Após aprimorar a parte física, o atleta chegou a ser liberado pelo Departamento Físico para atuar, chegando a ficar no banco de reservas na vitória diante do América, pelo Estadual, mas não foi utilizado. Em seguida, sofreu uma lesão no pé esquerdo e precisou ficar algumas semanas de molho.
Recuperado, vem treinando a parte física em separado e a expectativa é que ele volte a treinar com o restante do grupo nesta segunda-feira (11). O calendário enxuto é outro problema para avaliar Sammir. Caso chegue na final do Pernambucano, o Leão terá apenas seis jogos até o fim do contrato do jogador e assim decidir se renova ou não com o atleta.
Nos outros casos, o zagueiro Durval precisará de mais 15 dias para chegar ao patamar físico ideal. Entre o fim da temporada passada e a reapresentação neste ano foram quase 60 dias parado aproveitando as férias e negociando com os dirigentes rubro-negros. No seu retorno ao clube, no dia 6 de fevereiro, o jogador apresentou uma atrofia muscular considerável e por isso vem fazendo trabalhos musculares específicos.
Por último, Cleberson vem sentindo um incômodo no joelho esquerdo. O jogador fez cirurgia de ligamento há alguns anos. Num dos jogos-treino neste ano, ele sofreu uma pancada no local e um dos parafusos deslocou, causando edemas e desconfortos. Por conta das queixas do jogador, o Departamento Médico estuda necessidade de cirurgia para retirada desse parafuso. Decisão acontecerá nesta semana. Caso seja necessária a retirada do objeto, a recuperação estimada é de 15 dias. Fonte: Folha de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.