sábado, 30 de março de 2019

Náutico define sobrevivência na Copa do Nordeste

Náutico desafia Vitória e antigo jejum de nunca ter avançado ao mata-mata desde que torneio dividiu equipes em grupos



A manutenção da invencibilidade, o fim de um antigo jejum e uma premiação de R$ 300 mil. São vários os atrativos que estão em jogo para o Náutico neste sábado, na última rodada da primeira fase da Copa do Nordeste. Diante do Vitória, às 16h, no Barradão, o Timbu pode concluir todos os objetivos acima, classificando-se para as quartas de final do torneio e mantendo vivo o sonho de alcançar um inédito título. 

Terceiro colocado do Grupo B, com 14 pontos, o Náutico só depende de si para avançar no Nordestão. Basta vencer. Na pior das hipóteses, o Timbu se classifica até mesmo com uma derrota. Para isso, o clube precisará secar ao menos dois dos três times que estão abaixo na tabela de classificação, casos de CSA (4º), Bahia (5º) e ABC (6º). Os alagoanos vão pegar o Altos, os baianos enfrentarão o Sampaio Corrêa e os potiguares duelarão com o Fortaleza

A vaga nas quartas de final finalmente tirará dos ombros do Náutico o peso de nunca ter passado de fase desde que o Nordestão adotou o regulamento dividindo as equipes em grupos e não mais em pontos corridos, antigo formato com todos jogando entre si. Em 1994 e 1998, os alvirrubros foram lanternas da chave. Em 1997, o certame começou direto no mata-mata. O Timbu passou pelo primeiro, eliminando o Santa Cruz/RN, mas caiu logo em seguida para o Ceará.

Em 2001, 2002 e 2010, a fórmula de disputa foi com um turno único. A partir de 2013, porém, o regulamento voltou a ter o sistema de chaveamento e, desde então, nada do Alvirrubro no mata-mata.

Invicto há 15 jogos, o Náutico tem apostado na manutenção da base titular. Contra o Leão da Barra, o técnico Márcio Goiano disse que fará apenas uma modificação, colocando uma das três peças experientes que tem no banco: o meia Maylson e os atacantes Jorge Henrique e Wallace Pernambucano. A tendência é que a novidade seja o retorno do último da lista, artilheiro do clube na temporada, com oito gols. Com isso, Odilávio voltaria para o banco de reservas.

FICHA TÉCNICA:

Vitória
João Gabriel; Jefferson, Victor Ramos, Edcarlos e Fabrício; Leandro Vilela, Léo Gomes, Yago e Andrigo; Léo Ceará e Erick. Técnico: Cláudio Tencati

Náutico
Bruno; Hereda, Sueliton, Diego Silva e Assis; Josa, Luiz Henrique e Danilo Pires; Robinho, Thiago e Odilávio (Wallace Pernambucano). Técnico: Márcio Goiano

Local: Barradão (Salvador/BA)
Horário: 16h. Árbitro: Eduardo de Santana Nunes (SE). Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios e Ailton Farias da Silva (ambos de SE). 
Transmissão: TV Jornal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.