A Prefeitura do Recife (PCR) recolheu cerca de 170 toneladas de lixo nos 45 polos de Carnaval espalhados pela cidade, nessa sexta-feira (1º) e Sábado de Zé Pereira (2). O trabalho de limpezaconta com mais de mil profissionais que trabalham em dois turnos. Só no percurso do Galo da Madrugada, a prefeitura recolheu 3 toneladas de lixo.
Com foco na sustentabilidade, foi montada uma estrutura para atender as demandas geradas nos dias de folia. Segundo a gestão municipal, da sexta até a Quarta-Feira de Cinzas (6) um total de2,85 milhões de litros de água e 4,2 mil litros de cheirinho, além de outros produtos, foram disponibilizados para os profissionais de limpeza.
"A gente faz a limpeza logo no início do dia e no final da tarde voltamos para uma revisão. Fica tudo pronto para o folião chegar e ter uma grande festa", acrescentou Geraldo.
A PCR ainda colocou à disposição de moradores e turistas 30 Pontos de Entrega Voluntária (PEVs) distribuídos nos polos descentralizados e infantis. Também está à venda, por R$ 15, o Ecocopo do folião, usado para reduzir o uso de copos descartáveis de plástico durante a folia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.