sexta-feira, 22 de março de 2019

Preso traficante que trazia droga do Paraguai e da Bolívia para o Recife

Erison Francisco do Nascimento, 33 anos, natural do Recife, estava foragido desde 2011 e é considerado pela PF um dos maiores traficantes de Pernambuco


Traficante que abastecia om pasta base e maconha diversas localidades do Recife, Região Metropolitana e Mata Sul de Pernambuco foi preso nessa quinta-feira (21), em Natal, no Rio Grande do Norte. A droga vinha do Paraguai e da Bolívia .

O recifense Erison Francisco do Nascimento, 33 anos, é considerado pela PF um dos maiores traficantes de Pernambuco. Ele estava foragido desde 2011 e foi morar no Paraguai e também na Bolívia, onde estreitou laços com fornecedores de drogas e passou a enviar mensalmente aproximadamente 60 kg de pasta base de cocaína e cerca de uma tonelada de maconha para o bairro do Ibura, na Zona Sul no Recife.

No momento da prisão, Erison estava hospedado em um resort na Praia de Ponta Negra, em Natal, e, no momento da abordagem, usava um documento de identidade falso em nome de Vinícius Gomes da Silva. Segundo a PF, ao perceber a presença dos policiais, Erison reagiu à prisão, sacando uma arma em direção ao efetivo e foi atingido pelos policiais em uma das pernas. Ferido, ele foi conduzido a um hospital local onde foi medicado e liberado após alta médica.

Ainda de acordo com a PF, o suspeito vivia uma vida de luxo nos locais em que se hospedava - gastava muito dinheiro com bebidas e itens de valor elevado -, além de alugar veículos em nome de terceiros para dificultar a sua localização. Erison possui diversos mandados de prisão em aberto, está incluso na Difusão Vermelha da Interpol e foi condenado a mais de 52 anos de reclusão em virtude dos crimes.

Segundo a PF, ele liderava a facção criminosa Trem Bala, que atuava no Recife, RMR e Mata Sul de Pernambuco e que teve alguns dos seus integrantes presos pela Polícia Militar no último dia 17 deste mês no Cabo de Santo Agostinho com diversas armas de grosso calibre. A PF contou que a Trem Bala apoiava a facção criminosa comando vermelho. Erison Francisco do Nascimento está custodiado nesse momento na sede da PF/RN onde ficará à disposição da Justiça.

Erison já havia sido preso em 2007 por porte ilegal de armas de fogo e tráfico de drogas, mesmo motivo pelo qual foi detido em 2008. Já em janeiro de 2016, os comparsas do suspeito atiraram contra uma guarita do Presídio Professor Barreto Campelo, em Itamaracá, no Litoral Sul de Pernambuco, com o objetivo de resgatá-lo. Nessa mesma ocasião, outros integrantes da mesma facção fizeram um buraco no muro do estabelecimento prisional, proporcionando a fuga de outros 53 presos da unidade. Ainda de acordo com a PF, a logística de fuga contou também com uma embarcação que estava na maré aguardando a saída dos detentos. Fonte: Portal FolhaPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.