sexta-feira, 12 de abril de 2019

Audiência pública da Comissão de Desenvolvimento Econômico e Turismo resultará em ações parlamentares


A audiência pública realizada pela Comissão de Desenvolvimento Econômico e Turismo (CDET) da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) resultará em ações parlamentares para incrementar o Polo de Confecções do Agreste. Essa foi a sinalização do presidente da CDET, deputado estadual Delegado Lessa (Progressistas), após o término do evento, que ocorreu no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (Acic) na tarde da terça-feira 11.

Um dos temas mais importantes discutidos no encontro foi a necessidade de equilibrar o desenvolvimento econômico com o social, enfocando tópicos como segurança pública, educação, saúde e meio ambiente, além de questões fiscais e tributárias. “A partir da discussão ocorrida na audiência pública, o debate na Alepe será enriquecido. Além disso, vamos entrar em contato com secretários do governo para destravar projetos e colocar em prática tudo o que foi apresentado pelos mais diversos atores sociais durante o evento”, afirmou.

Ainda durante a audiência, o secretário de Trabalho, Emprego e Qualificação, Alberes Lopes, apresentou perspectivas de trabalhos e parcerias da pasta. O prefeito de Caruaru em exercício, Rodrigo Pinheiro, elencou atividades da gestão municipal que visam ao fortalecimento da economia local.

O encontro reuniu representantes de vários segmentos da sociedade, a exemplo empresários, líderes de entidades de classes, professores, estudantes e servidores públicos. Um dos objetivos da audiência pública foi interiorizar as atividades da Comissão, com o intuito de aproximar o debate com os atores locais. Desta feita, mediante solicitação do deputado estadual Sivaldo Albino (PSB), outra audiência pública está prevista para acontecer no mês de maio, no município de Garanhuns. Fotos: Viliane Gomes




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.