OAB-PE entrou com ofício na Alepe para prorrogar o prazo de vigência do novo Código do Consumidor Estadual por mais 180 dias
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PE) entrou com ofício na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) para prorrogar o prazo de vigência do novo Código do Consumidor Estadual por mais 180 dias. A organização concluiu que o prazo inicial de 90 dias não era suficiente.
O Projeto de Lei aguarda aprovação da redação final na Alepe, para em seguida, poder ser sancionado. De acordo com Joaquim Guerra, presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da OAB-PE, a justificativa é a possibilidade de haver um debate mais amplo. “Existem mais de 166 leis neste novo Código. É fundamental que haja uma revisão do legislativo para evitar que as normas sejam consideradas inconstitucionais pelo judiciário”, alertou.
Segundo Daniela Sena, gerente jurídica do Procon-PE, o Código de Defesa do Consumidor necessita de uma maior discussão a cerca da legalidade. "A gente verificou que era preciso fazer uma mudança para haver maior aplicabilidade”, explica. O Código traz mais especificidade nos 26 setores que compõem a Lei e depois que entrar em vigor, ainda assim, precisa respeitar a norma Federal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.