terça-feira, 7 de maio de 2019

Câmara do Recife vota nesta terça PL que obriga instalação de ar-condicionado nos ônibus


A Câmara Municipal do Recife votará nesta terça-feira, sete de maio, às 15h, o Projeto de Lei 360/2017, do vereador Alcides Teixeira Neto, que determina a instalação de ar-condicionado em todos os ônibus que circulam na cidade. A matéria depende de duas votações vitoriosas em plenário antes de seguir para a sanção do prefeito Geraldo Julio, e virar lei.

Alcides Teixeira Neto está mobilizando toda a sociedade civil organizada para acompanhar a votação. “Precisamos dar um fim nesse verdadeiro inferno que é andar de ônibus no Recife. Um quadro de descaso com trabalhadores e trabalhadoras, homens e mulheres, estudantes e o público em geral; incluindo-se nesse grupo os próprios operadores do sistema, que sofrem com o trânsito lento e caótico, além das temperaturas altíssimas em nossa região, beirando facilmente os 40 graus”, destacou o vereador, que foi nos terminais convidar o povo à lotar as galerias da Câmara nesta terça.

O parlamentar justifica a necessidade de aprovação do projeto pelo fato de as empresas não oferecerem conforto aos seus clientes, mesmo com operações tão rentáveis do ponto de vista financeiro. “Desde a regulamentação e retirada do transporte alternativo desordenado, que operava no Recife, ficou firmado acordo em que os ônibus teriam como atrativo a climatização, o que aconteceu com algumas linhas. Porém, em dado momento, cessaram esse benefício”, relembra Alcides Teixeira Neto, argumentando, ainda, que a climatização valorizará o serviço prestado atraindo mais clientes.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.