sexta-feira, 24 de maio de 2019

De olho no G4 e em vitória em casa, Sport recebe o Londrina

Leão chega mais "leve" após vitoria diante do América/MG. Confronto diante do Londrina é às 21h30 desta sexta (24)


Mais "leve" após conseguir, fora de casa, a primeira vitória na Série B 2019, no último domingo (19), contra o América/MG, o Sport agora tem a obrigação de fazer o dever de casa se quiser ter chances de ingressar ainda nesta rodada no G-4, grupo dos quatro primeiros colocados que carimbam o acesso para a Série A 2020. Com seis pontos conquistados nos quatro primeiros jogos, o Leão é o oitavo colocado, dois pontos atrás do Cuiabá, último time da zona de classificação.

A tarefa doméstica é diante do vice-líder Londrina, nesta sexta-feira (24), na Ilha do Retiro, às 21h30. Nas duas vezes em que atuou dentro dos seus domínios nesta Segundona, os rubro-negros empataram, contra o Oeste, na estreia da competição, e na terceira rodada, contra o Figueirense. Por isso, a equipe leonina terá a chance de apagar a má imagem diante da sua torcida e ainda pular para as primeiras colocações.

Para conseguir êxito nessa missão, o treinador Guto Ferreira vem tratando o duelo diante do Londrina com status de final de campeonato. Prova maior disso é o mistério implantado pela comandante leonino nesta semana. Na reapresentação do elenco, na última terça-feira (21), os titulares fizeram apenas um regenerativo.

Nos treinamentos da quarta (22) e da quinta (23), nada de imprensa, com as atividades acontecendo de portões fechados. Na entrevista concedida pelo técnico antes do treinamento último treino, nenhuma pista sobre a escalação. “Uma hora antes do jogo temos que liberar a escalação. Então, vou esperar. Até lá, eu não cogito nada”, brincou Guto, mantendo o mistério.

Nesta situação diante do Londrina, não se trata de dúvidas em alguma peça específica do time. A indefinição é quanto a se Guto Ferreira irá manter a equipe titular que bateu o América/MG, podendo fazer isso pela primeira vez nesta Série B, ou se irá apostar nos reservas que entraram e mudaram a história contra o Coelho, como Leandrinho, Hyuri e Élton. Todos os três jogadores participaram dos dois gols nos últimos quatro minutos que deram a vitória de virada para o Leão.

No primeiro tento, Élton sofreu o pênalti convertido por Guilherme. No segundo, Leandrinho serviu Hyuri para decretar a virada. Mesmo recuperado, o volante Ronaldo ainda não está à disposição. A diretoria leonina anunciou ontem o acerto com o zagueiro Éder Ferreira, que vem em definitivo com contrato até maio de 2021. Em contrapartida, o jovem Elias foi cedido por empréstimo ao Athletico/PR.

Ficha técnica

Sport
Mailson; Norberto, Rafael Thyere, Adryelson e Sander; João Igor, Charles e Sammir (Leandrinho); Ezequiel, Guilherme e Hernane Brocador. Técnico: Guto Ferreira.

Londrina
Matheus Albino; Raí Ramos, Marcondes, Augusto e Felipe Vieira; Germano, Rômulo e Higor Leite (Arthur Caculé); Marcelinho, Safira e Anderson Oliveira. Técnico: Alemão.

Local: Ilha do Retiro (em Recife)
Horário: 21h30

Árbitro: Wagner Reway (PB)
Assistentes: Oberto da Silva Santos e Kildenn Tadeu Morais de Lucena (ambos da PB). 
Transmissão: Premiere.

Fonte: FolhaPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.