terça-feira, 14 de maio de 2019

Idosa de Vertentes completa 100 anos


Aos 100 anos, completados nesta terça-feira (14), Vovó Zezé passa boa parte de seu tempo ensinando as bisnetas a bordar, pintando quadros e orando. Para Maria José essa é a melhor maneira de passar o dia. Quem a vê no dia a dia não imagina que ela acaba de completar um século de vida.

Nascida em 14 de maio de 1919, vovó Zezé, como é sempre chamada, vive rodeada pela família de 6 filhos, 21 netos, 47 bisnetos e 7 tataranetos. Moradora da cidade de Vertentes, ela enxerga bem, tem uma boa coordenação motora, só a audição que não está muito boa. Para ela, o saldo de 100 anos é uma coletânea de momentos bem vividos. Mãe Zezé  é conhecida pela aparência jovial, lucidez, saúde de ferro e uma memória impecável, capaz de lembrar  histórias emocionantes dos períodos que viveu na vida, de como educou filhos, netos e bisnetos. O centenário de vovó Zezé é marcado por uma história de superação e de intensa superação, como de muitos outros que hoje vivem por aqui.


Na busca por uma vida melhor, trabalhou como agricultora, os anos de trabalho em diversas áreas, mas, principalmente na agricultura, podem ser o segredo da juventude de Vovó Zezé. Aos 100 anos de idade, a aposentada é conhecida na cidade de Vertentes, onde mora com parte da família, pela aparência mais jovem, de uma mulher de no máximo 70 anos, pela memória viva, pelas histórias e pelo bom humor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.