sexta-feira, 31 de maio de 2019

Náutico aposta no "fator casa" para embalar na Série C

Equipe fez dois jogos como mandante no torneio, com uma vitória (4x2 diante do Imperatriz) e uma derrota (1x0 para o Ferroviário)


O "fator casa" foi importantíssimo para o Náutico terminar no G4 da primeira fase da Série C do ano passado. Das nove vitórias alcançadas nos pontos corridos, sete delas foram obtidas na Arena de Pernambuco, palco em que o Timbu mandou seus jogos anteriormente. Para 2019, a expectativa é de ao menos repetir o bom desempenho, desta vez nos Aflitos. Até o momento foram dois jogos como mandante na competição, com uma vitória (4x2 no Confiança) e uma derrota (1x0 para o Ferroviário). O duelo de sábado (1º), perante o Globo/RN, será o primeiro do técnico Gilmar Dal Pozzo em casa no torneio - o outro foi pela pré-Copa do Nordeste, contra o Campinense.

“Vacilamos no último jogo (nos Aflitos) e sabemos que na Série C precisamos fazer o dever de casa e buscar alguns pontos fora. Estamos nos concentrando ao máximo. Dal Pozzo toca muito no ‘fator casa’ e não podemos abrir mão disso”, afirmou o volante Josa. "A torcida é crucial. O campeonato é de tiro curto e precisamos ter cuidado. Os torcedores dão uma força maior nos jogos e esperamos contar com eles nos Aflitos", frisou o atacante Neto.

Em 15 jogos disputados nos Aflitos em 2019, o Náutico venceu 10, empatou dois e perdeu três, com um aproveitamento de 71,1%. A média de público no estádio foi de 5.639 torcedores. A partida de maior casa cheia no Eládio de Barros Carvalho foi no duelo de ida da final do Campeonato Pernambucano, perante o Sport, com 14.211 pessoas.

Pelas atividades realizadas na semana, a tendência é que a equipe tenha apenas duas novidades: as entradas de Assis e Danilo Pires nas vagas de Jiménez, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e Matheus Carvalho, machucado. Fábio Matos permanece no time principal ocupando o espaço de Odilávio, que também está no departamento médico por conta de uma lesão no joelho direito.

Os ingressos para o jogo contra o Globo começaram a ser vendidos na última quarta (29). Os preços são de R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia-entrada). As categorias de sócio VIP e Sou Nação em dia têm entrada gratuita. O Náutico é o quarto colocado do Grupo A, com sete pontos. A equipe potiguar está em quinto, com seis. Fonte: FolhaPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.