Tricolor, que busca o bicampeonato regional, encara o Fortaleza nesta quinta (9), às 21h30, em duelo no Ceará
“Precisamos de uma estratégia inteligente, até porque é uma decisão de 90 minutos. Algo que tivemos anteriormente nas duas primeiras fases da Copa do Brasil e nas quartas de final do próprio Nordestão, por exemplo. Então, precisamos ter um nível de concentração elevado para neutralizar o adversário que joga diante do seu torcedor. Mas, também, é preciso incomodar e conseguir jogar”, declarou o técnico Leston Júnior, em entrevista coletiva.
No passado recente, Santa e Fortaleza decidiram uma vaga nas semifinais do torneio regional. Isso aconteceu em 2014. Naquele ano, o jogo de ida do clássico nordestino terminou empatado em 3x3, no estádio Presidente Vargas, mas os cearenses venceram a partida de volta das quartas de final por 2x1, no estádio do Arruda, e avançaram de fase.
“O Fortaleza é uma equipe que tem um trabalho consolidado. Desde o ano passado com o mesmo técnico. Além da manutenção da base, os jogadores que foram contratados este ano elevaram ainda mais o nível. O adversário tem como característica um jogo de muita velocidade pelos lados do campo, com Edinho e Osvaldo. Eles também conseguem uma presença de área muito forte, principalmente quando jogam Júnior Santos e Wellington Paulista”, alertou o comandante coral.
A delegação do Santa Cruz está na capital cearense desde o último sábado. De lá pra cá, o Tricolor pernambucano entrou em campo pela segunda rodada do Grupo A da Série C, no domingo passado, quando foi goleado pelo Ferroviário/CE por 3x0, na Arena Castelão. Do início da semana até a quarta-feira (8), os jogadores treinaram no CT do Floresta Esporte Clube. Antes da partida pelo Brasileirão, a Cobra Coral já havia atuado no estádio, contra o Ceará, que ganhou o jogo de virada, pelo placar de 2x1, em confronto válido pela sétima rodada da fase de grupos do Nordestão.
O Santa Cruz enfrenta um clube da Série A pela sexta vez nesta temporada. Perdeu para o Bahia (3x1, na Arena de Pernambuco) e o Ceará (2x1 de virada, na Arena Castelão), na fase de grupos da Copa do Nordeste. Foi derrotado pelo Fluminense/RJ no jogo de ida da Copa do Brasil (2x0, no Maracanã). Por outro lado, venceu os cariocas na partida de volta (2x0, no estádio do Arruda), além de empatar com o CSA, em casa (1x1), na primeira etapa do Nordestão. O outro detalhe é que a Cobra Coral não ganha fora de casa há mais de dois meses.
Ficha técnica
Fortaleza/CE
Felipe Alves; Tinga, Nathan, Quintero e Carlinhos; Araruna, Juninho e Edinho (Romarinho); Júnior Santos, Wellington Paulista e Osvaldo. Técnico: Rogério Ceni
Santa Cruz
Anderson; Cesinha (Warley), João Victor, William Alves e Bruno Ré; Charles, Ítalo Henrique e Allan Dias (Diego Lorenzi); Carlos Renato, Guilherme Queiroz e Pipico. Técnico: Leston Júnior
Local: Arena Castelão (Fortaleza/CE)
Horário: 21h30
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira e Edevan de Oliveira Pereira (ambos da BA)
Transmissão: Fox Sports, Live FC e TV Jornal
Fonte: FolhaPE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.