terça-feira, 28 de maio de 2019

Para se manter no G-4 e por boa fase, Sport encara o Operário

Quarto colocado na Série B, o Sport encara o Operário/PR nesta terça-feira (27), ás 19h15, no estádio Germano Kruger


Duas vitórias seguidas e o Sport trocou o status de "lutando contra o rebaixamento" para "de olho na liderança". Com três empates nos três primeiros jogos da Série B 2019, o Leão ficou próximo de entrar na zona de degola e um princípio de crise chegou a passar perto dos portões da Ilha do Retiro. Mas, os triunfos diante de América/MG e Londrina fez o Rubro-negro pular para a quarta posição, com nove pontos ganhos.

Para se manter no G-4 e dar seguimento ao excelente momento, o Sport encara o Operário/PR nesta terça-feira (27), às 19h15, no estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa. Mesmo que vençam os paranaenses, os pernambucanos ainda não assumiriam a liderança da Segundona. Isso porque o líder Botafogo/SP tem 12 pontos e duas vitórias a mais que os rubro-negros.

Para manter o bom momento, o treinador Guto Ferreira não deve poupar nenhum jogador para o duelo. A ideia de dar um descanso para algumas peças foi levantada pelo próprio comandante leonino, após a vitória diante do Londrina, na última rodada. A maior expectativa era sobre a utilização ou não do meia Sammir, que vinha apontando um alto desgaste físico. Entretanto, exames realizados no último final de semana, após a vitória contra o Londrina, apontaram um bom resultado no exame de CK. Por isso, o jogador viajou com o elenco.

O único desfalque certo até o momento é o zagueiro Adryelson, que já embarcou para a França, aonde se juntará à seleção brasileira Sub-23 para a disputa do tradicional Torneio de Toulon. Na sua vaga, Cleberson deve se juntar a Rafael Thyere diante do Operário/PR. Já o goleiro Magrão ficou em Recife. Isso porque o atleta fechou um acordo com a diretoria para fazer um revezamento nos jogos fora de casa. Como esteve no banco de reservas diante do América/MG, desta vez foi Luan Poli que viajou com a delegação.

Vivendo um excelente momento, o atacante Hernane Brocador está próximo de fechar oficialmente a renovação de contrato com o Sport. Com 14 gols em 18 jogos na temporada, o artilheiro da Série B, com cinco gols, é a grande esperança de gols dos rubro-negros nesta Segundona. Na última rodada, diante do Londrina, o jogador anotou um hat-trick, termo inglês utilizado quando o atleta marca três gols numa partida.

Operário/PR
Com apenas uma vitória, um empate e três derrotas, o time paranaense figura na zona de rebaixamento da Série B, na 17ª colocação, com quatro pontos conquistados. Para encarar o Sport, o treinador Gérson Gusmão conta com o retorno do volante Índio, que cumpriu suspensão. Outra novidade é o meia Cleyton, recuperado de lesão no tornozelo e que deve ficar como opção no banco de reservas.

Ficha técnica

Operário/PR
Simão; Maílton, Alisson, Sosa e Allan Vieira; Chicão, Índio, Marcelo e Rafael Chorão (Jean Carlo); Felipe Augusto e Schumacher. Técnico: Gérson Gusmão.

Sport

Mailson; Norberto, Cleberson, Rafael Thyere e Sander; João Igor, Charles, Ezequiel, Sammir e Guilherme; Hernane Brocador. Técnico: Guto Ferreira.

Fonte: FolhaPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.