segunda-feira, 10 de junho de 2019

Comerciante reage em legítima defesa e fere assaltante na Zona Rural de Vertentes



Na manhã desta segunda-feira, 10, um assaltante foi baleado após uma tentativa de assalto a um estabelecimento comercial, localizado no Sitio Serra da cachoeira, zona rural de Vertentes. O dono do mercado, que ainda não teve o nome revelado, reagiu ao assalto, baleou um homem de 19 anos que estava ao lado de outro homem que fugiu após a ação. O fato aconteceu por volta das 07:00h da manhã.

De acordo com policiais do 24º Batalhão, os homens chegaram ao local do ocorrido, logo depois de o mesmo abrir seu estabelecimento e anunciaram o assalto. Ao perceber que um dos meliantes estava de certa forma nervoso e agressivos, o proprietário aproveitou-se de um momento de vacilo dos meliantes e sacou de sua arma e agiu em legítima defesa, atirando contra os mesmos a fim de se defender. Diante da ação de defesa do cidadão, os meliantes tentaram escapar, porém um deles foi atingido e devido aos ferimentos não conseguiu fugir e logo foi imobilizado por populares até a chegada da polícia militar que logo foi acionado pelos populares.

O jovem ferido na ação, foi José Augusto Barbosa da Silva, 19 anos, que foi socorrido pela equipe do SAMU para o hospital local, mas diante dos ferimentos, foi transferido para uma unidade hospitalar na cidade do Recife. Aos policiais presentes na ação, testemunhas relataram que os meliantes, chegou ao local e logo em seguida já foram anunciando o assalto e exigia dinheiro, dizendo que se “colaborassem, ninguém iria morrer”. Foi quando em meio a ação o cidadão temendo que acontecesse o pior consigo e com algum cliente, reagiu em legítima defesa, obtendo êxito na ação. Os policiais informaram o perigo em reagir a um assalto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.