sexta-feira, 28 de junho de 2019

HCP recebe doação de máquinas de costura


Mais de dois mil cocos, cerca de 280 kg de açúcar e uma dedicação sem igual, esses foram os ingredientes necessários para que Elenilson Silva (53 anos), comerciante, pudesse produzir 2.400 cocadas, produtos que ele mesmo vendeu por R$1,00 cada, na AV. Dois Rios, no bairro do Ibura. A soma do valor foi a quantia necessária para que pudesse adquirir duas máquinas de costura. Agora você está se perguntando, “qual a relação da máquina de costura com o HCP?”, certo?! Toda! Os equipamentos são essenciais para a produção de perucas, doadas gratuitamente para os pacientes que, pelo tratamento contra o câncer, perderam os cabelos.

Elenilson teve essa iniciativa após assistir uma matéria que falava sobre o serviço de produção de perucas, realizada aqui no HCP, por voluntárias da Rede Feminina Estadual de Combate ao Câncer. As novas máquinas aumentariam a produção das peças e, consequentemente mais pacientes poderiam ser contemplados. “Minha esposa foi tratada no Hospital de Câncer, mas infelizmente não resistiu ao tratamento. Passei um tempo muito mal, não conseguia passar nem em frente ao HCP, mas quando vi a matéria, lembrei das pessoas que são tratadas na instituição e de como elas precisam de ajuda. Há cerca de dois meses fiquei doente e fiz uma promessa, caso não fosse nada sério, doaria essas máquinas de costura, com um valor adquirido com o meu trabalho”, lembra. Os calos em suas mãos e as queimaduras nos braços confirmam todo o empenho de Elenilson nessa empreitada – em um mês e quinze dias produziu e vendeu, todas as cocadas.

“Essa doação é muito importante para o hospital e tem uma representação maior ainda para os pacientes que perderam os fios e precisam das perucas. A ajuda do senhor Elenilson chegou para a mudar a vida de muitas pessoas”, alegra-se Norma Bravo, coordenadora do setor de captação de recursos e doações do Hospital de Câncer de Pernambuco. Agora com as novas máquinas, as seis costureiras que trabalham no serviço poderão diminuir o tempo de espera dos pacientes, que antes esperavam cerca de um mês para receber as perucas. Para a confecção, as voluntárias também utilizam cabelos doados, que podem ser entregues no HCP, de segunda a sexta, das 8h às 12h. Os interessados em doar para a instituição podem entrar em contato no telefone (81) 3217.8025 ou através do site www.hcp.org.br.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.