Advogados entraram com pedido de habeas corpus para que os estrangeiros permanecessem no país e a solicitação foi acatada devido à atual situação de Bangladesh, país de origem dos passageiros
Oito pessoas foram presas ao tentar entrar no Brasil sem visto e com documentos falsos de trabalho. As prisões aconteceram no Aeroporto Internacional dos Guararapes, no bairro da Imbiribeira, no Recife, no domingo (2). Um grupo também foi preso em situação semelhante no dia 5 de maio.
Os passageiros, naturais de Bangladesh, vindos de um voo oriundo de Buenos Aires, na Argentina, apresentaram, além dos legítimos passaportes, carteiras de tripulante marítimo junto à carta da suposta empresa contratante.
No entanto, a empresa só atracaria no Porto do Recife sete dias após o desembarque dos estrangeiros e não havia informado a chegada dos supostos tripulantes. De acordo com Giovani Santoro, assessor da Polícia Federal, a empresa foi contatada e afirmou que não tinha qualquer conhecimento dos Bangladeshianos.
Porém, advogados compareceram à Delegacia de Imigração e entraram com pedido de habeas corpus na Justiça Federal para que os oito estrangeiros permanecessem no país sob refúgio. Com o objetivo de preservar a integridade física, psicológica e corporal dos estrangeiros em decorrência de perseguição político-religiosa em seu país de origem. Fonte: OP9
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.