segunda-feira, 15 de julho de 2019

Carlos Neves é empossado no TCE



O advogado Carlos da Costa Pinto Neves Filho, 44 anos, foi empossado na manhã desta sexta-feira (12) no cargo de conselheiro do Tribunal de Contas de Pernambuco em substituição a João Henrique Carneiro Campos, que morreu em Gravatá no dia 22 do mês passado.

A posse, bastante informal, ocorreu no gabinete do presidente Marcos Loreto. Haverá ainda uma posse solene, no auditório Dom Hélder Câmara, mas em data ainda a ser marcada. Neves Filho foi sabatinado nesta quinta-feira (11) pela Assembleia Legislativa, que logo em seguida o referendou para o cargo pela unanimidade dos parlamentares presentes (41 dos 49). Momentos depois, o governador Paulo Câmara assinou o ato de nomeação.

Após assinar o termo de posse no gabinete da presidência, o novo conselheiro foi saudado pelos presidentes Marcos Loreto (TCE) e Bruno Baptista (OAB-PE). Loreto deu-lhe as boas vindas dizendo que a escolha do nome dele pelo governador Paulo Câmara trouxe uma alegria muito grande ao Tribunal, "por ser um nome igualmente oriundo da advocacia, que irá representar à altura o conselheiro João Campos e dar continuidade ao trabalho dele no TCE".

Após a saudação, o novo conselheiro se colocou a disposição para iniciar os trabalhos o mais breve possível. “Sou soldado de uma missão. Na próxima semana me apresentarei ao TCE para trabalhar. Aqui darei início a uma nova carreira, saindo da parcialidade da advocacia (porque ela tem lado) para a imparcialidade do Tribunal”, concluiu o novo conselheiro. 

A procuradora geral do Ministério Público de Contas de Pernambuco (MPCO), Germana Laureano, esteve presente no evento e comentou a posse do novo conselheiro. “Todos nós, tanto do Tribunal de Contas, quanto do Ministério Publico de Contas estamos muito felizes com a chegada do novo conselheiro. Ficamos tristes com a partida do conselheiro João Campos, mas a chegada do conselheiro Carlos Neves, que tem um perfil técnico, conciliador, de elevado conhecimento jurídico, nos trás de novo um sorriso no rosto”, disse. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.