segunda-feira, 22 de julho de 2019

Crimes de feminicídio chegam a 53% das mortes de mulheres no primeiro semestre na Paraíba


No primeiro semestre de 2019,  segundo os dados da Secretaria de Segurança e Defesa Social (Seds)  32 mulheres foram assassinadas, em toda Paraíba. O número representa 53% dos assassinatos de mulheres. O índice já é maior do que o mesmo período do ano de 2018, quando 48 mulheres foram assassinadas e 22 casos foram tratados como feminicídios, representando 44% do total.
Ainda segundo os dados, o mês de abril foi o mais violento, já que o número de feminicídios aumentou 50% em relação à soma dos casos do primeiro trimestre de 2019.
Das nove mortes de mulheres no mês de abril, seis começaram a ser investigadas como feminicídio. O número é maior do que o que foi registrado nos três primeiros meses do ano somados (4 feminicídios).
Em maio, o número de feminicídios também foi alto, embora a proporção tenha sido menor.
O casos de mortes de mulheres que estão sendo investigados como feminicídio representam 50% do número de homicídios dolosos ou qualquer outro crime doloso que resulte na morte de uma mulher, apenas no mês de maio de 2019. 
De acordo com a Secretaria de Segurança e Defesa Social da Paraíba, foram registrados dez homicídios de mulheres em maio. Desse total, cinco casos são investigados como feminicídio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.