terça-feira, 2 de julho de 2019

Familiares e amigos se despedem de PM morto em Pernambuco

Enterro acontece na cidade de Santa Maria do Cambucá, no Agreste do Estado


A tarde desta terça-feira (2) é de despedida em Santa Maria do Cambucá, no Agreste de Pernambuco, onde o corpo do soldado da Polícia Militar André José da Silva, 32 anos, é sepultado. Familiares, amigos, policiais militares e outras pessoas da comunidade participam do enterro no cemitério do município.
Antes do sepultamento, uma homenagem foi realizada pelos policiais militares para o soldado. Mais cedo, a viúva, Dímitra Silva destacou que a atuação do marido na polícia era a realização de um sonho. Ele deixa três filhas. Dímitra revelou ainda sobre como vai lembrar do soldado: "Com amor, meu eterno guerreiro, minha vida. Para sempre um guerreiro". Ela passou o velório abraçada com a farda do marido.

Os oito suspeitos de envolvimento na morte do PM, em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco, mortos na manhã desta terça-feira (2) durante uma operação das polícias de Pernambuco e da Paraíba, eram integrantes de uma quadrilha interestadual especializada em assaltos a bancos.
De acordo com nota oficial divulgada pela Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS-PE), uma operação integrada encontrou os suspeitos no Sítio Boi Braco, zona rural, no limite entre os municípios paraibanos de Barra de São Miguel e Riacho de Santo Antônio. Os suspeitos teriam reagido à investida e foram baleados pelos policiais. Todos os assaltantes morreram.
Soldado André Silva, 32 anos, foi morto durante troca de tiros com criminosos em Santa Cruz do Capibaribe
Soldado André Silva, 32 anos, foi morto durante troca de tiros com criminosos em Santa Cruz do Capibaribe
Reprodução/NE10 Interior

Relembre o caso

A quadrilha era procurada na região desde essa segunda-feira (1º), quando praticou um assalto contra uma casa lotérica e um mercado no bairro Dona Lica, em Santa Cruz do Capibaribe (PE).
Na fuga, o grupo foi perseguido e trocou tiros com dois policiais militares que iniciaram uma perseguição. Na confusão, o soldado André José da Silva, 32 anos, e o sargento Moacir Pereira, 47, foram baleados. O primeiro não resistiu e faleceu. O outro segue em recuperação no Hospital Regional do Agreste (HRA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.