quinta-feira, 11 de julho de 2019

Médica detalha estado de saúde de jovem atingida por substância corrosiva

Mayara Araújo permanece internada e está reagindo bem aos cuidados médicos


A médica responsável pelos cuidados de Mayara Estefany Araújo, 19, atingida, na última quarta-feira (4), por substância corrosiva, no bairro de Nova Descoberta, na Zona Norte do Recife, detalhou a atual situação da vítima. A chefe da UTI adulta do Hospital da Restauração (HR), Fátima Buarque, afirmou que a jovem permanece sedada e está reagindo bem aos cuidados. 

“Mayara permanece entubada, porém, durante os últimos dias, a gente vem testando como ela reage sem os aparelhos de respiração. Não há pioras, percebemos a regeneração dos tecidos dela, mas também não podemos dizer que ela está tendo alguma melhora muito pontual”, afirmou a profissional durante coletiva realizada na manhã desta quinta-feira (11), no HR.

“A gente nota que a infecção inicial, através de exames de sangue, ela se mostra favorável. Demonstrando que o esquema de antibióticos que escolhemos está sendo interessante”, ressaltou a médica. Segundo Fátima Buarque, a jovem não está sofrendo de insuficiência renal e respiratória. A profissional acredita que, embora tenha sofrido a lesão de córnea, essa seja a menor possível. “Um oftalmologista está vindo, diariamente, acompanhar o caso e estamos notando uma resposta positiva dela”, declarou. 

Ainda não se sabe qual substância foi jogada na vítima pelo ex-companheiro, William César dos Santos, que se entregou à polícia na tarde da última segunda-feira (8). De acordo com a médica, especialistas do Instituto de Medicina Legal (IML) estiveram, na manhã dessa quarta-feira (10), no HR e realizaram a testagem para saber qual o material. Fonte: FolhaPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.