quarta-feira, 3 de julho de 2019

Náutico recebe Botafogo de olho em volta ao G4

Timbu precisa de uma vitória simples para entrar no grupo de classificação à próxima fase do torneio


Era para ser dia 16 de junho. Depois passou para 17. Agora, marcado para esta quarta, dia 3 de julho, às 19h. Não acontecendo mais imprevistos, Náutico e Botafogo/PB finalmente entrarão em campo pela partida atrasada válida pela oitava rodada do Grupo A da Série C. Os dois adiamentos no mês passado foram por conta das fortes chuvas que atingiram a Região Metropolitana do Recife (RMR), prejudicando o gramado dos Aflitos, palco do confronto nordestino. Sem vencer em casa na competição há três partidas, o Timbu busca retomar o protagonismo como mandante e voltar ao G4.

Sem utilizar um meia clássico de armação, o técnico Gilmar Dal Pozzo pode improvisar o atacante Neto no setor de criação de jogadas, à frente dos volantes Josa e Jhonnatan. Mas há também uma segunda opção. "Tenho trabalhado (Wallace) como meia e Rafael como centroavante. É uma estratégia que a gente pode iniciar o jogo ou usar durante a partida. O importante é preparar todos os atletas", frisou o técnico.

Na defesa, Camutanga, que cumpriu suspensão automática na rodada anterior, volta ao time, na vaga de Rafael Ribeiro. No gol, uma boa notícia. O goleiro Jefferson, fora da parte final do treinamento da última segunda após relatar um incômodo no joelho esquerdo, apareceu no gramado e deve ser mantido na meta. Ainda assim, sobre a escalação, o treinador disse que só confirmará o time momentos antes de a bola rolar.

Para não frustrar a torcida com mais um tropeço em casa, o Náutico está atento ao problema da queda de rendimento no segundo tempo. Todos os cinco gols sofridos pelo clube sob o comando de Dal Pozzo saíram na metade final das partidas. Diante de Globo (2x2) e ABC (1x1), por exemplo, os pernambucanos começaram ganhando, mas cederam empate após o intervalo. Contra o Santa Cruz, o gol que decretou a derrota no Clássico das Emoções por 1x0 também saiu na segunda etapa.

“Precisamos melhorar nisso.Temos que voltar mais ligados no segundo tempo. Dal Pozzo já conversou conosco e a diretoria também. Não podemos baixar o nível de concentração. A cobrança é enorme porque o torcedor quer ver o Náutico na elite. A derrota no clássico e o empate em casa aumentaram ainda mais (a pressão). Cabe a gente fazer o dever de casa. Não podemos nos distanciar do G4”, afirmou o volante Jhonnatan.

Botafogo/PB

Vice-líder do Grupo A, com 16 pontos, o Botafogo/PB, comandado pelo técnico Evaristo Piza, vem embalado com três jogos de invencibilidade, ao derrotar Globo e Treze, além de um importante empate com o Ferroviário/CE. O rosto mais conhecido do elenco é o do meia Marcos Aurélio, ex-Sport.

Ficha técnica

Náutico
Jefferson; Hereda, Camutanga, Fernando Lombardi e Willian Simões; Josa, Jhonnatan e Neto (Rafael Oliveira); Thiago, Matheus Carvalho e Wallace Pernambucano. Técnico: Gilmar Dal Pozzo

Botafogo
Saulo; Neilson, Willian Goiano, Fred e Neuton; Rogerio, Marcos Vinicius, Marcos Aurelio e Juninho; Felipe Alves e Kelvin. Técnico: Evaristo Piza

Local: Aflitos (Recife/PE)
Horário: 19h
Árbitro: Rodrigo da Fonseca Silva (MT). Assistentes: Renan Antonio Angelim Rodrigues e Gislan Antonio Garcia da Silva (ambos do MT)
Transmissão: DAZN

Fonte: FolhaPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.