terça-feira, 9 de julho de 2019

Náutico tem Josa expulso e perde por 2x0 para Imperatriz

Timbu ficou na sétima colocação do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro 2019, com 15 pontos


Não foi desta vez que o Náutico conseguiu uma segunda vitória consecutiva, objetivo tão planejado pelo técnico Gilmar Dal Pozzo para se estabilizar no G4 do Grupo A da Série C 2019 - a equipe vinha de triunfo diante do Botafogo/PB. Contra o Imperatriz, no Frei Epifânio, o Timbu teve um jogador expulso e foi derrotado por 2x0. O resultado deixou o time pernambucano na sétima posição, com 15 pontos. O Cavalo de Aço está com a mesma pontuação, mas ocupa o sexto lugar por conta da vantagem no critério de saldo de gols.

Antes de o cronômetro marcar quase a metade do primeiro tempo, o Náutico teve as duas melhores chances de abrir o placar, em chute de Matheus Carvalho e cabeçada de Neto. Saindo sempre nos contra-ataques e fechando bem os espaços, o Timbu tinha o jogo controlado. Cenário que mudou aos 23 minutos. Josa fez falta, recebeu o segundo amarelo e foi expulso.

Numericamente em desvantagem, o Náutico baixou a linha de marcação, mas não se privou de continuar atacando. O técnico Gilmar Dal Pozzo, ao que tudo indica, gostou da postura e não viu necessidade de substituições, ajustando o time com as peças que já estavam em campo. Jiménez ficou ainda mais atarefado para fechar os espaços pelo meio. O ímpeto pela vitória, por vezes, deu brecha para contragolpes perigosos do Imperatriz, mas o placar continuou inalterado.


O Náutico tinha mais 45 minutos ou para segurar um empate, que já seria comemorado por conta das circunstâncias do jogo, ou tentar uma vitória heroica que o colocaria novamente no G4 do Grupo A. Para conseguir qualquer um dos objetivos, o Timbu precisava suportar a pressão do Imperatriz. Só faltou com combinar com os mandantes. Aos 10, Manoel cabeceou de forma precisa, colocando a bola no cantinho do gol de Jefferson para fazer 1x0 para o Cavalo de Aço.

Sem forças para reagir, o Náutico ainda sofreu mais um gol no apagar das luzes, aos 49, marcado por Rayllan. Derrotado e fora do G4, o Timbu foca suas atenções na próxima rodada, no duelo perante o Ferroviário, na próxima segunda (15), no Castelão.

Ficha técnica

Imperatriz/MA 2

Jean; Jonas (Rayllan), Renan Dutra, Tomais e Renan Luis; Xaves, Dos Santos e Gabriel Caju; Xavier, Manoel (Diogo Oliveira) e Matheus Lima (Leo Mineiro).Técnico: Paulinho Paulinho Kobayashi

Náutico 0

Jefferson; Hereda, Camutanga, Fernando Lombardi e Willian Simões; Josa, Jiménez e Neto (Danilo Pires); Matheus Carvalho (Álvaro), Thiago e Wallace Pernambucano (Rafael Oliveira). Técnico: Gilmar Dal Pozzo

Local: Frei Epifânio (Imperatriz/MA)
Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ). Assistentes: Diogo Carvalho Silva e Andrea Izaura Maffra Marcelino de Sa (ambos do RJ)
Gols: Manoel (aos 10 do 2ºT) e Rayllan (aos 49 do 2ºT)
Cartões amarelos: Jonas, Dos Santos, Matheus Lima, Rayllan (I); Josa, Fernando Lombardi (N)
Cartão vermelho: Josa (N)

Fonte: FolhaPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.