segunda-feira, 29 de julho de 2019

Santos vence e garante liderança isolada do Brasileiro



O Santos venceu o Avaí neste domingo (28) por 3 a 1, na Vila Belmiro e assumiu a liderança isolada do Campeonato Brasileiro.
O time de Sampaoli chegou a sua sexta vitória seguida e com o triunfo sobre os catarinenses contabiliza agora 29 pontos, dois a mais que o Palmeiras que no sábado (27), só empatou com o Vasco.
No jogo, o time entrou com uma postura ofensiva, imprensou o time visitante em seu campo com marcação na saída de bola e chegou ao gol logo aos 8 min. Carlos Sánchez cruzou falta da direita e a defesa do Avaí rebateu. Derlis González ficou com o rebote pelo lado direito da grande área e chutou cruzado para fazer 1 a 0.
O Santos seguiu pressionando, mas acabou ficando exposto aos contra-ataques. E foi numa escapada de Léo pelo lado direito que o Avaí chegou ao empate.
Após o cruzamento, Bruno Sávio deixou a bola passar e João Paulo apareceu sem marcação pelo lado esquerdo. Ele chutou forte, no canto, e deixou tudo igual aos 27min.
O Avaí recuou após o gol e deu espaços para o Santos criar jogadas no ataque. Com Soteldo inspirado, as chances voltaram a aparecer.
Aos 32 min, ele passou por três adversários, foi na linha de fundo pela esquerda e cruzou para Carlos Sánchez, de cabeça, recolocar o Santos na frente de novo: 2 a 1.
Na etapa final, o panorama não mudou. O Santos seguiu no ataque buscando o terceiro gol enquanto o Avaí tentava encaixar os contra-ataques.
Em dois lances seguidos, o goleiro Lucas Frigeri precisou trabalhar para evitar o gol santista. Aos 23min, Sasha chutou, o goleiro espalmou a bola ainda bateu na trave. Depois foi a vez de Marinho, que substituiu Soteldo, mandar a bomba para a defesa do goleiro.
Éverson também foi exigido em chute de Gegê, mas o Santos garantiu a vitória com um golaço de Felipe Jonathan. Aos 32 min, ele recebeu lançamento, na área, deu um chapéu no marcador e finalizou para fazer 3 a 1 e consolidar a vitória.
SANTOS
Everson, Victor Ferraz, Aguilar, Gustavo Henrique e Jorge; Alison (Felipe Jonatan), Diego Pituca e Carlos Sánchez; Derlis González (Jean Mota), Eduardo Sasha e Soteldo (Marinho).
T.: Jorge Sampaoli.
AVAÍ
Lucas Frigeri, Léo, Betão, Marquinhos Silva e Igor Fernandes (Julinho); Pedro Castro, Richard Franco, Lourenço, João Paulo e Gustavo Ferrareis (Caio Paulista); Bruno Sávio (Gegê).
T.: Alberto Valentim.
Árbitro: Wagner Reway (PB)
Assistentes: Fabio Pereira (TO) e Ivan Carlos Bohn (PR)
Árbitro de vídeo: Adriano Milczvski (PR)
Público/Renda: 12.787 presentes/R$ 461.520,00
Cartões amarelos: Alison, Jorge Sampaoli, Uribe (SAN) e Léo (AVA)
Gols: Derlis González (Santos), aos 8 minutos do primeiro tempo; João Paulo (Avaí), aos 27 minutos do primeiro tempo; Carlos Sánchez (Santos), aos 32 minutos do primeiro tempo; Felipe Jonatan (Santos), aos 32 minutos do segundo tempo.

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.