quarta-feira, 7 de agosto de 2019

Bolsonaro ameaça não atender governador que omitir verbas federais



O presidente Jair Bolsonaro ameaçou não atender pleitos de governadores do Nordeste que não divulgarem em seus estados que algumas ações são tocadas com recursos do Governo do Estado. De acordo com o presidente, se isso não acontecer, ele vai anunciar as obras junto às Prefeituras.
“Não vou negar nada para o estado. Mas se eles [governadores] quiserem que realmente isso tudo seja atendido, eles vão ter que falar que estão trabalhando com o presidente Jair Bolsonaro. Caso contrário, eu não vou ter conversa com eles e vou divulgar obras junto às prefeituras”, afirmou o presidente em Sobradinho, na Bahia.
Ele voltou a negar que tenha se referido aos governadores nordestinos como “paraíbas” e disse que fez críticas direcionadas aos governadores do Maranhão, Flávio Dino (PC do B) e da Paraíba, João Azevêdo (PSB).
“Não existe esta questão de preconceito. Eu tenho preconceito é com governador ladrão que não faz nada para o seu estado”, afirmou.
Segundo Bolsonaro, os governadores da região “fazem politicalha”, querem transformar o Nordeste “em uma Cuba”. “Para alguns governadores… é o Nordeste e o resto. Querem fazer disso aqui uma Cuba?”, questionou
Para o presidente, o Nordeste tem recebido recursos abundantes do governo federal e que não vai admitir que governadores do Maranhão e da Paraíba “façam politicalha perante a minha pessoa”.
O presidente ainda criticou a união dos gestores em torno do Consórcio Nordeste, que vai possibilitar parcerias entre os governos da região.
“O Brasil é um só, não queiram dividir regiões. Tem alguns que acham que aquela região é dele e não do povo. Isso não existe, o Nordeste é Brasil.”

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.