terça-feira, 27 de agosto de 2019

Fernando Rodolfo garante 1,5 milhão pra Ministério Público de Pernambuco investir em tecnologia contra o crime



O deputado federal Fernando Rodolfo (PL), reafirmou nesta segunda-feira (26), em audiência com o procurador geral do Ministério Público de Pernambuco, Francisco Dirceu Barros, o compromisso de destinar R$ 1,5 milhão de reais em emendas parlamentares para o órgão investir no desenvolvimento de projetos na área de tecnologia contra a corrupção. O dinheiro também será utilizado para a compra de um software chamado Guardião, que oferece aos promotores mecanismos de última geração nas investigações criminais.

Também estiveram presentes ao encontro, o promotor Antônio Rolemberg, secretário de tecnologia e informação do MPPE, o promotor Maviael Souza, secretário geral do MPPE e o promotor Paulo Augusto, chefe de gabinete do PGJ. Na opinião de Rolemberg, os recursos assegurados pelo parlamentar chegarão em boa hora. “Estamos desenvolvendo alguns projetos que irão auxiliar muito os promotores de Pernambuco que atuam no enfrentamento ao crime organizado. Tenho convicção de que com esse recurso daremos um grande salto no combate à corrupção”, comemorou.

Por sua vez, Francisco Dirceu, demonstrou otimismo com a sinalização positiva do deputado, que atende a um pleito feito pelo próprio procurador dias atrás durante visita à Câmara dos Deputados. “Essa parceria é importante porque temos muitas ideias e projetos que ainda não foram colocados em prática por falta de recursos”, explicou.

O deputado ressalta sua luta contra a corrupção e seu apoio integral à atuação e autonomia  do Ministério Público. “Quem me colocou em Brasília não espera outro comportamento, senão, o combate firme à corrupção. Estou satisfeito e feliz por deixar minha digital marcada nessa luta”, finalizou.

CURTINHAS

Repúdio – Os desembargadores do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) divulgaram, nesta segunda-feira (26), uma “nota de repúdio” ao projeto de lei sobre abuso de autoridade que está para sanção do presidente da República. “Os dispositivos trarão prejuízos à atuação do Poder Judiciário, numa tentativa de intimidar os agentes públicos atuantes em plena consonância com os anseios da sociedade. Aprovado em regime de urgência na Câmara Federal, após mais de dois anos sem apreciação e debate, o PL tem distorções e enfraquece as autoridades dedicadas ao combate à corrupção”, diz a nota, aprovada pelo órgão especial do TJPE.

Coligações – O ex-ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Joelson Dias, mestre em Direito pela Universidade de Harvard, retornará à Caruaru, nesta terça-feira (27), para a palestra inaugural do Instituto de Direito Eleitoral do Nordeste (IDELNOR), entidade que será presidida pelo advogado Bruno Martins. Será às 19 horas, no auditório do Sindloja (Caruaru), quando abordará o tema “Eleições 2020 – o fim dos coligações proporcionais e os reflexos na estrutura dos partidos”.

Atuante – Sempre atento a melhoria dos pernambucanos, o deputado estadual João Paulo Costa (Avante) vem trabalhando temas na Alepe como idosos, segurança e consumidor. Entre os seus projetos apresentados e em tramitação está o que se refere ao desarquivamento da Lei de Responsabilidade da Segurança Pública com 35 assinaturas que obriga o secretário de Defesa Social a ir à Assembleia Legislativa anualmente prestar contas das ações do governo no âmbito da segurança pública.

Memória viva – Na tarde desta segunda-feira (26), aconteceu a nominação do prédio da Central de Atendimento ao Eleitor de Olinda, que leva o nome do saudoso juiz eleitoral Guilherme Uchoa. Ao discursar no evento, o deputado estadual Guilherme Uchoa Júnior (PSC) disse que a iniciativa do pleno do TRE mantém viva a memória, a biografia e o legado do ex-presidente da Alepe. Segundo o parlamentar, a homenagem do tribunal simboliza o reconhecimento dos relevantes serviços prestados por Uchoa à Justiça Eleitoral na condição de juiz eleitoral efetivo. O vice-presidente da corte, desembargador Itamar Pereira, fez rasgados elogios à trajetória do deputado nos poderes Judiciário, Legislativo e Executivo.

RÁPIDAS

Aliança – O secretário de Segurança Cidadã, Murilo Cavalcanti, afirmou que o encontro entre Jarbas Vasconcelos, Paulo Câmara, Geraldo Julio e João Campos foi uma consolidação de uma aliança entre MDB e PSB para fortalecer ainda mais Recife e Pernambuco.

Filiações – O PSB anunciou a filiação de nomes como Toinho do União, Marcos Justino e Junior de Cleto. Todos já testados em eleições anteriores e pré-candidatos a vereador em 2020. O partido terá a chapa mais competitiva das eleições do ano que vem.

Inocente quer saber – Murilo Cavalcanti tem autonomia para falar pelo MDB?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.