sexta-feira, 16 de agosto de 2019

Jogos Universitários de PE começam em cinco modalidades

Basquete 3x3, futebol virtual, futevôlei, League of Legends e vôlei de praia são atrações deste final de semana



A Federação Acadêmica Pernambucana de Esportes (Fape) realiza, neste sábado (17) e domingo (18), a edição 2019 dos Jogos Universitários de Pernambuco em cinco modalidades: basquete 3x3, futebol virtual (Fifa), futevôlei, League of Legends (LoL) e vôlei de praia. Com exceção do futevôlei, que terá um campeonato nacional à parte, também organizado pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), os demais esportes definirão neste final de semana seus representantes para os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), este ano a serem realizados em Salvador, entre os dias 21 e 28 de outubro. 

Neste sábado (17), as disputas serão de vôlei de praia e futebol virtual, o Fifa. Os estudantes-atletas do vôlei de praia disputarão o pódio e a vaga para o JUBs na Arena de Praia do Centro Esportivo Santos Dumont, em Boa Viagem. Os jogos terão início às 9h e contarão com a participação de oito equipes masculinas e oito femininas representando seis instituições de ensino superior pernambucanas. Os campeões, além da medalha de ouro, conquistam a vaga para o JUBs Salvador. 

No mesmo dia, ocorrem as disputas do futebol virtual, o Fifa 2019, que serão realizadas, a partir das 13h30, no restaurante Taverna Burguebeer, localizado na Rua Conselheiro Portela, 374, bairro do Espinheiro – Zona Norte do Recife. O campeão do Fifa 2019 também será classificado para a fase nacional. 

Já no domingo (18), é a vez do basquete 3x3, do futevôlei e do League of Legends. As equipes de três instituições de ensino superior se enfrentarão no ginásio do Centro Esportivo Santos Dumont, a partir das 9h, buscando o ouro dos JUPs 2019 no basquete 3x3, e a classificação para os Jogos Universitários Brasileiros. Também às 9h no Centro Santos Dumont, acontece, na Arena de Praia, acontecem as partidas do futevôlei, envolvendo equipes de cinco centros de ensino pernambucanos e valendo a classificação para o brasileiro da modalidade, que será realizado em separado da Fase Final de Salvador. 

O local das disputas do League of Legends (LoL) será uma arena de jogos eletrônicos localizada no segundo piso da Pizzaria Domino’s da Avenida Jean Emile Favre, nº 1343, bairro do Ipsep – Zona Sul do Recife. O LoL será dividido em dois dias de disputas, a próxima data é o dia 24 de agosto. O League of Legends terá sua terceira edição nos Jogos Universitários Brasileiros e vem chamando atenção cada vez mais de novos competidores e instituições de ensino. 

“Essas modalidades vêm ganhando cada vez mais força nos JUBs. A gente percebe isso pela etapa estadual. Aqui nos JUPs, a procura de equipes para disputar o Fifa e, principalmente, o League of Legends cresceu muito. Pernambuco sempre é tido como um dos favoritos no LoL, tendo em vista que fomos os campeões do primeiro JUBs da modalidade”, ressalta o coordenador dos JUPs, Roberto Gomes. 

Para conferir todas as modalidades dos Jogos Universitários de Pernambuco neste final de semana, e conferir quem serão os classificados para Salvador, basta se dirigir aos locais de disputas, a entrada é gratuita. O League of Legends terá transmissão online pela página da Fape no Facebook. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.