segunda-feira, 5 de agosto de 2019

Jovens em tratamento contra câncer celebram festa de 15 anos

Baile de Debutantes foi realizado neste domingo (4) no Arcádia de Apipucos. Festa foi promovida pelo Hospital de Câncer de Pernambuco, Imip e Hospital Oswaldo Cruz



Pacientes que estão em tratamento contra o câncer ganharam um Baile de Debutantes neste domingo (4), realizado no Arcádia de Apipucos, Zona Norte do Recife. Foram 31 jovens e adolescentes, de 12 a 20 anos, que celebraram junto às famílias, a festa de 15 anos, tão esperada. 

Instituições de saúde, formadas pelo Hospital de Câncer de Pernambuco (HCP), Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (IMIP) e Hospital Universitário Oswaldo Cruz (HUOC), se uniram para promover a festa, com muita felicidade.

A realização faz parte do projeto Realizando Sonhos, formado por integrantes da Rede Feminina Estadual de Combate ao Câncer, grupo voluntário que atua no HCP. “A festa motiva o paciente no enfrentamento à doença. Mostra o desejo de viver”, comentou Maria da Paz, presidente da Rede.


Maria Eduarda Gabriele, 18 anos, faz tratamento no HUOC há seis meses, quando descobriu o diagnóstico de linfoma. Sua felicidade era tamanha durante a festa. “Estou muito feliz, nunca tive festa de 15 anos. Estou me sentindo com 15 anos”, brincou Maria Eduarda, que estava acompanhada da família.

Esta é a quarta edição do Baile do Baile de Debutantes fora do HCP. Antes, foram 16 anos sendo comemorada no hospital. A festa conta com a ajuda de parceiros e fornecedores de eventos do Recife. “É um momento especial que proporciona alegria. Eventos como esse representa a união, em que toda a sociedade colabora”, destacou o superintendente geral do HCP, Hélio Fonseca.

A celebração foi um presente também para Luan Henrique de Lira, que completou 15 anos em novembro do ano passado. “Achei bem legal, gostei do bolo”, comentou Lira, que está em tratamento contra um osteosarcoma, descoberto em janeiro de 2018, depois que levou uma pancada na perna jogando bola. 

Durante a festa, o ator Armando Babaioff fez uma surpresa e dançou valsa com as debutantes. “Recebi esse convite através do meu empresário e não poderia negar. Esse tipo de causa de sensibiliza, é olhar para o próximo”, contou Babaioff.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.