quinta-feira, 1 de agosto de 2019

Programa Ciência Jovem celebra 25 anos com evento educativo

Evento acontece na próxima quarta-feira (7) e conta com mostra de projetos, depoimentos e exposição de fotos



A Ciência Jovem é um evento anual promovido pelo Espaço Ciência desde a sua criação, na década de 1990. Neste ano, a feira de ciências completa 25 anos e a data será celebrada na próxima quarta-feira (7) com um lançamento especial da edição 2019 do projeto, que já tem as inscrições abertas. 

Na ocasião, haverá mostra de alguns projetos de destaques, depoimentos de participantes e exposição de fotos. Tudo isso acontecerá a partir das 10h no auditório do museu, localizado no Complexo de Salgadinho, em Olinda. 

De acordo com o diretor do Espaço Ciência, Antônio Carlos Pavão, a feira tem crescido junto do museu nesses 25 anos de atuação. “Ela acompanha a nossa história porque sua concepção, de aprender com a prática e experimentação, é também o conceito explorado no Museu”, conta. A Ciência Jovem começou com um alcance estadual, mas hoje já é uma das maiores do país e recebe projetos de diversos estados brasileiros, além de outros países latino-americanos. 

Sobre a Ciência Jovem

Para se inscrever, basta acessar o site oficial até o final do mês. Para os projetos indicados pelas Feiras afiliadas, a inscrição deve ser feita até o dia 15. A 25ª Ciência Jovem acontece nos dias 6, 7 e 8 de novembro, no Shopping RioMar.

São cinco categorias: Iniciação à Pesquisa, para alunos da Educação Infantil e Fundamental 1; Divulgação Científica, para estudantes do Fundamental 2; Incentivo à Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico, voltadas ao Ensino Médio; e Francis Dupuis, para projetos do exterior. Além disso, educadores podem inscrever projetos na categoria Educação Científica e compartilhar experiências pedagógicas bem sucedidas.

Cada escola pode inscrever até dois projetos, em categorias diferentes. Cada projeto deve ser representado por um professor e dois alunos. Todos os inscritos serão submetidos a uma seleção, cujos resultados serão divulgados no dia 20 de setembro. O Espaço Ciência não cobra taxa de inscrição, mas será de responsabilidade de cada equipe inscrita os custos com transporte, alimentação e hospedagem.

Serviço: 
Lançamento da 25ª Ciência Jovem
Dia 7 de agosto, às 10h, no auditório do Espaço Ciência, localizado no Complexo de Salgadinho, em Olinda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.