quinta-feira, 29 de agosto de 2019

Sec .Mulher realiza seminário Mulheres Protegidas e Avanços Legais

Evento acontece, nesta sexta-feira (30.08), no Auditório do Brum, no Centro de Convenções de Pernambuco




A Secretária da Mulher de Pernambuco (SecMulher-PE), realiza Seminário Mulheres Protegidas e Avanços Legais. O evento, alusivo ao aniversário de 13 anos da Lei Maria da Penha, acontece nesta sexta-feira (30.08), das 8h às 13h30, no Centro de Convenções – Auditório Brum, localizado na Avenida Professor Andrade Bezerra, S/N, em Salgadinho, no Recife.

A ação realizada todos os anos pela Diretoria de Enfrentamento da Violência de Gênero da SecMulher tem o objetivo de promover um momento formativo e gratuito para ampliar os conhecimentos de profissionais sobre o atendimento e as estratégias de proteção às mulheres em situação de violência de gênero, em Pernambuco.

A mesa de abertura contará com a presença da secretária da Mulher de Pernambuco, Silvia Cordeiro, e da Vice-Governadora, Luciana Santos. Entre as palestrantes estão: a representante da Justiça, Maria de Fátima, Promotora de Justiça e Coordenadora do Núcleo de Apoio a Mulher do Ministério Público (NAM/MPPE) e Virgínia Moury, Defensora Pública de Pernambuco. A representante da Segurança será Julieta Japiassu, Delegada e Gestora do Departamento de Polícia da Mulher (DPMUL).

Às 10h, inicia a palestra sobre os avanços legais para a proteção de mulheres em situação de violência com Fabiana Leite Domingues, advogada na área de Família e Sucessões; professora de Direito Civil, mestra em Direitos Fundamentais, conselheira da OAB/PE, Presidenta da Comissão da Mulher Advogada da OAB/PE e membra da comissão de diversidade sexual e gênero da OAB/PE.

A partir das 11h30, a mesa redonda será formada com o tema “Experiências Práticas e Estratégias de Proteção às Mulheres Vítimas de Violência Doméstica e Familiar em Pernambuco”. Participa da mesa Bianca Rocha, Diretora de Enfrentamento a Violência de Gênero da SecMulher-PE e representantes do Monitoramento Eletrônico, da Patrulha Maria da Penha e Gestora do 190 - Mulher.

Promovido pela secretaria da Mulher de Pernambuco, a Câmara Técnica de Enfretamento a Violência de Gênero e o Serviço do Pacto Pela Vida, o evento é voltado para profissionais do Sistema de Justiça, Segurança Pública, Rede de Atendimento à Mulher, demais profissionais que atuam no enfrentamento da violência de gênero contra as mulheres e sociedade civil.

Seminário Mulheres Protegidas e avanços Legais

Dia 30 de Agosto de 2019

Local: Auditório BRUM – Centro de Convenções de Pernambuco

Horário: 8h às 13h30

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.