domingo, 11 de agosto de 2019

Sport perde por 1x0 para o Criciúma

Resultado manteve o Sport fora do G4 da Série B 2019, chegando ao terceiro jogo seguido sem vitória na competição



No duelo entre o Tigre e o Leão, o rei da selva levou a pior. Com gol de Foguinho, o Criciúma derrotou o Sport por 1x0, neste domingo (11), no Heriberto Hulse, pela 15ª rodada da Série B 2019. Com o resultado, os pernambucanos chegaram ao terceiro jogo sem triunfo na competição, se distanciando do G4 e permanecendo na 10ª posição, com 23 pontos. O próximo compromisso do time comandado por Guto Ferreira é diante do Botafogo/SP, sábado, na Arena de Pernambuco. 

Lanterna da Série B, com o pior ataque e sem vencer há cinco jogos. O retrospecto recente de Criciúma no torneio era ruim, mas, como diz o ditado, as aparências enganam. O time catarinense dominou por completo o Sport no primeiro tempo. Errando muitos passes, abusando dos chutões e dando muitos espaços nas laterais, nas costas de Norberto e Éder, era o Leão quem parecia viver um momento pior. Em nada aparentava ser um clube que atualmente briga pelo G4. 

Maílson e a trave impediram o Sport de ir para o intervalo com a desvantagem do placar. O goleiro rubro-negro fez duas grandes defesas, uma delas em voleio na pequena área de Léo Gamalho. Por falar no centroavante ex- Santa Cruz, ele quase também marcou em cabeçada que acertou o poste. 

Um contra-ataque que poderia mudar a história do jogo. Acionado no segundo tempo na vaga de Ezequiel, Juninho teve nos pés a chance de ser o herói do jogo. Após ótimo lançamento de Hernane, o atacante apareceu livre na área, driblou o goleiro, mas o zagueiro Thalles tirou a bola em cima da linha.

A entrada de Leandrinho na vaga de Sammir melhorou o meio-campo do Sport e a disparidade no volume de jogo entre os dois times diminuiu. Mas, justamente no momento em que o Leão evoluiu, o Criciúma abriu o placar. O cruzamento de Marlon passou por todo mundo da defesa rubro-negra e terminou nos pés de Foguinho, que só completou para as redes. O suficiente para conseguir os três pontos e deixar a zona de rebaixamento. 

Ficha técnica

Criciúma 1

Luiz; Maicon (Carlos Eduardo), Derlan, Thalles e Marlon; Eduardo, Foguinho, Wesley e Daniel Costa (Liel); Julimar (Vinicius) e Léo Gamalho. Técnico: Wilsão (interino).

Sport 0 

Mailson; Norberto, Rafael Thyere, Adryelson e Éder; Ronaldo, Yago (Hyuri) e Sammir (Leandrinho); Ezequiel (Juninho), Guilherme e Hernane Brocador. Técnico: Guto Ferreira.

Local: Heriberto Hulse (Criciúma/SC).
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP). Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Alberto Poletto Masseira (ambos de SP). 
Gols: Foguinho (aos 27 do 2ºT)
Cartões amarelos: Norberto (S)
Público: 3.142 torcedores
Renda: R$ 52.560,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.