segunda-feira, 2 de setembro de 2019

Aneel: luz terá bandeira vermelha em setembro

De acordo com a Aneel, as contas de luz terão bandeira tarifária patamar 1 em setembro, o que representa um custo adicional de R$ 4 para cada 100 quilowatts-hora consumidos



As contas de luz terão bandeira tarifária patamar 1 em setembro, mesmo nível vigente em agosto, o que representa um custo adicional de R$ 4 para cada 100 quilowatts-hora consumidos, informou a Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) nesta sexta-feira (30). 

Segundo a Aneel, a bandeira vermelha deve-se à permanência do quadro de estiagem na previsão hidrológica para o mês, com vazões abaixo da média histórica, o que impacta a geração de energia no país, que vem predominantemente de hidrelétricas.

Com isso, é exigido um maior uso do parque de termelétricas, cuja produção é mais cara, o que leva ao acionamento do mecanismo das bandeiras tarifárias. As bandeiras geram cobranças adicionais junto aos consumidores quando saem do verde para o patamar amarelo ou vermelho, o que acontece quando há redução da oferta de energia. A bandeira vermelha voltou a ser aplicada em agosto após dez meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.