terça-feira, 17 de setembro de 2019

Após ameaças, Felipe Neto cancela participação em evento



Felipe Neto cancelou cancelou sua participação no Educação 360, após sofrer ameaças. De acordo com um comunicado enviado pela equipe do influenciador digital, ele e a família já vinham sendo ameaçados, mas, nesta segunda-feira (16), o tom aumentaram.

A palestra de Felipe Neto no Educação 360 aconteceria na Cidade das Artes, complexo cultural localizado na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. No Twitter, ele confirmou a notícia, dizendo ainda que a mãe já não mora no Brasil por consequência disso.

“Infelizmente a notícia é real. As ameaças se intensificaram e estamos montando um documento para dar entrada na polícia. Já tirei minha mãe do Brasil e estou vivendo com o mínimo possível de exposição. Manterei vocês sempre informados”.
Posicionamento
A equipe do influenciador digital disse ao UOL que alega que depois do manifesto “contra a censura, opressão e preconceito” na Bienal do Livro, em que o youtuber distribuiu 14 mil exemplares com a temática LGBTQ, ele teria recebido “todo tipo de ameaça” com o seu posicionamento.
Informa-se que diante desse “risco iminente, que inclusive atinge seus familiares, o influenciador encontrou-se sem outra alternativa a não ser cancelar sua participação”.
Leia na íntegra o comunicado enviado pela assessoria de imprensa de Felipe Neto:
“Felipe Neto, por meio de sua assessoria de imprensa, comunica que não participará do evento Educação 360, a ser realizado no próximo dia 17 de setembro, na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro. O influenciador digital, escritor e empresário cancelou a sua palestra ‘Educação e a Criatividade’ devido a ameaças que atentam contra a sua vida e de sua família. Desde a ação que promoveu contra a censura, a opressão e o preconceito na Bienal do Livro – onde comprou e distribuiu gratuitamente 14 mil exemplares com a temática LGBTQ – em um movimento em prol da liberdade de expressão, do amor, da inclusão e da diversidade, Felipe Neto vem recebendo todo tipo de ameaças. Diante do atual cenário e do risco iminente, que inclusive atinge aos seus familiares, o influenciador encontrou-se sem outra alternativa a não ser cancelar a sua participação”, diz o início da nota.

“Lamento profundamente a minha ausência no evento, minhas sinceras desculpas a organização, que me convidou, e a todos que aguardavam pela minha participação e pela minha palestra. É estarrecedor que no Brasil, em 2019, um indivíduo seja impossibilitado de se manifestar e lutar contra qualquer tipo de censura e opressão sem ser ameaçado. Quero dizer que continuarei lutando, enfrentando o obscurantismo e a opressão, por todos os meios que me cabem, pela defesa do amor e da união até o fim, até onde for possível e até onde minhas forças e meu coração aguentarem”, conclui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.