quarta-feira, 4 de setembro de 2019

Vigilante morre ao cortar caminho pela linha férrea do Metrô do Recife

O vigilante tinha 43 anos. A família acredita que ele morreu após passar mal



Um vigilante morreu, na manhã desta terça-feira (3), quando tentava cortar caminho pela linha do metrô, próximo à Estação Santa Luzia, no bairro de Estância, Zona Oeste do Recife. Ele seguia para fazer hemodiálise, quando se sentiu mal. O corpo do homem foi encontrado ao lado da linha férrea.
Eduardo Nascimento de Paula tinha 43 anos. Era vigilante e morava no bairro.

Mistério

Segundo a família, ele sempre teve o hábito de caminhar pela linha férrea para pegar o metrô, como uma maneira de economizar o dinheiro da passagem.
A morte de Eduardo ainda é um mistério, mas a família acredita que ele teve um mal súbito, por causa de sua saúde frágil.

CBTU

Confira a nota da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) sobre o caso, na íntegra:
A CBTU Recife informa que hoje, 03, por volta das 5h, o corpo de um homem foi encontrado a 100 metros da estação Santa Luzia. O homem havia entrado irregularmente no sistema próximo ao viaduto da Avenida Recife e caminhava ao lado dos trilhos quando sofreu um mal súbito. A CBTU Recife acionou a PMPE, através da 7ª DP para os procedimentos de retirada do corpo.
A CBTU Recife destaca a importância dos usuários seguirem as regras de segurança e de utilização do Sistema, incluindo realizarem o embarque pela plataforma correta e não descerem à via, pois correm o risco de serem eletrocutados ou atropelados por uma composição. Os passageiros são orientados sobre regras de utilização do Metrô através de mensagens sonoras e comunicação visual nos trens e estações. Os empregados da Companhia nas estações também estão disponíveis para tirar dúvidas quanto ao uso do Sistema. A Companhia reforça que todas essas regras de segurança são de conhecimento público e pede a colaboração dos usuários, pois o descumprimento das regras, além de trazerem riscos à segurança de quem as comete, prejudica todo o sistema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.