sexta-feira, 11 de outubro de 2019

Jovem que teve couro cabeludo arrancado em corrida de kart recebe alta neste sábado

Informação foi divulgada durante coletiva de imprensa nesta quinta-feira (10), em Ribeirão Preto, onde Débora está internada desde 18 de agosto



A auxiliar de ensino infantil Débora Dantas de Oliveira, de 19 anos, que teve o couro cabeludo arrancado durante uma corrida de kart há dois meses no bairro de Boa Viagem, no Recife, terá alta no próximo sábado (12). A informação foi repassada na noite desta quinta-feira (10) pela equipe médica que acompanha a jovem em coletiva de imprensa no Hospital Especializado de Ribeirão Preto, em São Paulo, onde ela está internada desde o dia 18 de agosto.

Débora continuará na cidade troca de curativos duas vezes por semana até começar a recuperação estética, em janeiro do ano que vem. “Estou muito feliz porque tenho um tratamento com excelência. Muito gratificante que posso ver meu rosto novamente assim. Pensei que fosse um processo mais demorado”, disse a jovem durante a entrevista.

Durante o tempo em ficou internada, ela teve que passar por 15 procedimentos cirúrgicos para recompor os tecidos que revestem a cabeça. Entre eles, foi feita uma cirurgia de reconstrução do couro cabeludo que durou dez horas. No início de setembro, Débora deixou o Centro de Terapia Intensiva (CTI) da unidade. Na operação, considerada um sucesso, os médicos conseguiram recuperar e reimplantar 80% da área atingida. A cirurgia foi acompanhada pelo cirurgião plástico americano Marco Maricevich, que atua na cidade de Houston, nos Estados Unidos.

Entenda o caso
Débora Dantas Oliveira corria de kart com o namorado em uma pista no estacionamento do Walmart, em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, no último dia 11, quando o cabelo soltou da touca e ficou preso no motor. A pele foi arrancada desde a altura dos olhos até a nuca. A jovem foi socorrida pelo namorado e levada ao Hospital da Restauração, região central da capital pernambucana, onde foi feito o reimplante do couro cabeludo.

Os médicos conseguiram recuperar e reimplantar 80% da área atingida. Contudo a equipe médica do Recife apontou o risco de o procedimento não funcionar devido ao aparecimento de obstruções nas veias e artérias da área operada. No domingo (18) seguinte ao acidente, Débora foi transferida para o Hospital Especializado, na cidade de Ribeirão Preto, em São Paulo.

Procurado, o grupo Big Bompreço, antigo Walmart Brasil, custeia toda a recuperação de Débora em São Paulo, inclusive a vinda do médico Marco Maricevich dos Estados Unidos e os dois acompanhantes da jovem. Segundo a assessoria de imprensa da rede de supermercados, tudo que for decidido pela família da jovem e pela a equipe médica será arcado pelo grupo.

Investigação
A pista onde Débora sofreu o acidente funcionava sem alvará e era administrada pela empresa Adrenalina Kart. O local foi interditado na segunda-feira (12), um dia após o acidente, em fiscalização feita pelo Procon-PE e Corpo de Bombeiros. O representante da Adrenalina Kart, o empresário Vanderlei Dreyer, pai do proprietário Fábio Dreyer, classificou o caso como uma "fatalidade".

A família registrou o caso em Boletim de Ocorrência e a Polícia Civil de Pernambuco abriu inquérito para investigar o acidente. Segundo o delegado Alfredo Jorge, responsável pelo caso, oito pessoas foram ouvidas até agora, mas a conclusão do inquérito deve demorar, pois depende dos resultados das perícias e do depoimento de Débora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.