sábado, 26 de outubro de 2019

Novos recursos serão aplicados na infraestrutura de Toritama



O Prefeito de Toritama, Edilson Tavares, destacou os novos investimentos e recursos para o município na manhã desta sexta-feira (25), durante entrevista ao vivo nas rádios comunitárias. 

Durante a viagem dele à Brasília na semana passada, o prefeito conseguiu mais de R$ 3 milhões da cessão onerosa, provenientes do megaleilão do pré-sal. O recurso está para ser recebido em dezembro deste ano.

O dinheiro será aplicado nas obras de infraestrutura de Toritama, como o asfalto na Avenida João Manoel da Silva e nas principais Ruas do Centro, previsto para começar no início de 2020. 

Além disso, Edilson destacou na entrevista sobre a perspectiva de Toritama receber cerca de R$ 15 milhões dos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), a liberação poderá acontecer no prazo em até 01 ano e meio, com a posição final do Tribunal de Contas da União (TCU). “Vamos aguardar atentamente essa liberação”, comentou o Prefeito Edilson. 

Outra novidade em destaque, é que está sendo elaborado um projeto de lei para enviar à Câmara de Vereadores de Toritama. A proposta é que os professores possam receber do município um notebook, para auxiliar nas atividades escolares. “O projeto deverá ser entregue ainda neste ano, para que em 2020 os professores já possam trabalhar com o novo equipamento tecnológico”, explicou o Prefeito. 

Edilson falou que o Governo municipal tem valorizado a Educação. Com a pagamento em dia dos salários dos professores, construção da 4º escola, reformas e novos equipamentos escolares, aquisição de novos ônibus estudantis, qualificação dos professores e muitas outras ações. “O compromisso da nossa gestão é de atender as reivindicações justas da população e necessárias dos professores, para termos a melhor educação da região”, afirmou Edilson. 

Foi destacado também a grande festa do dia das crianças que trouxe alegria e entretenimento para as famílias toritamenses. E sobre o calendário de pagamento do 13º salário, previsto para ser pago em duas parcelas. A 1ª no dia 20 de novembro e a 2ª no dia 20 de dezembro, que vai aquecer a economia do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.