quinta-feira, 24 de outubro de 2019

Óleo avança no Litoral Norte e chega a praias de Paulista e Itamaracá

Resíduos foram encontrados em pequenos fragmentos nos dois municípios. Chega a 10 o total de cidades atingidas no Estado.



Mais praias pernambucanas foram atingidas pelo óleo que voltou à costa do Estado na última sexta-feira (18). Os resíduos chegaram à praia do Forte de Pau Amarelo, em Paulista, e às praias do Pilar, Quatro Cantos e Jaguaribe, na Ilha de Itamaracá, todas no Litoral Norte. As informações foram confirmadas pelas prefeituras dos dois municípios nesta quinta-feira (24).

Segundo a Prefeitura de Itamaracá, o material foi encontrado por volta das 5h15 desta quinta em pequenos fragmentos em cerca de 1,4 quilômetro da faixa de areia das praias do Pilar, Quatro Cantos e Jaguaribe. A gestão municipal acionou equipes do Ibama, da Marinha, do Exército e da CPRH para dar início à limpeza do local. Alguns voluntários, no entanto, se mobilizaram logo cedo em um mutirão.


"Estamos com servidores e vários voluntários no local. Vamos receber o reforço de 50 detentos que também vão entrar em campo, assim como os militares", disse o secretário de Meio Ambiente de Itamaracá, Clóvis Barreto. "Nossa maior dificuldade é porque são manchas fragmentadas e são vários pontos, o que deixa bem difícil para coletar", acrescentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.