sexta-feira, 4 de outubro de 2019

Professor da EREM Gil Rodrigues é Semifinalista em Prêmio Nacional de Arte


om o projeto intitulado "Teatro: Do Palco para a Vida", o professor Iran Rodrigues chegou à Semifinal do XX Prêmio Arte na Escola Cidadã, promovido pelo Instituto Arte na Escola de São Paulo/SP. As inscrições para o Prêmio aconteceram em maio/2019 e o referido projeto foi o único do agreste de Pernambuco e da GRE Limoeiro a ser pré-aprovado (entre 911 candidatos de todo o Brasil) para a fase seguinte. Daí em diante foi avançando, etapa após etapa e, chegou à Semifinal.
O projeto tem como foco iniciar os alunos na arte da dramaturgia, contribuindo em suas formações escolares e pessoais além de conscientizá-los acerca da necessidade e importância da arte teatral como exteriorização de sentimentos e valores.
Para o professor, "ser Semifinalista do XX Prêmio Arte na Escola Cidadã, é uma de suas maiores conquistas como docente da EREM Gil Rodrigues". O teatro que o levou a patamares elevados como Ator, hoje o proporciona voltar à "Cena Nacional" como Professor de Arte, através desse projeto. E ainda afirma que: "é possível realizar transformações através da arte e o teatro tem esse poder mágico. O poder de transformar vidas, de oportunizar uma nova visão de mundo aos que têm a chance de passar por esse aprendizado".



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.