terça-feira, 22 de outubro de 2019

Shoppings abrem três mil vagas temporárias para reforçar o Natal

Centros de compras da Região Metropolitana do Recife já começam a ofertar empregos voltados para o atendimento neste fim de ano, como mostra pesquisa da Folha de Pernambuco



Com o período de fim de ano chegando, os lojistas dos shoppings da Região Metropolitana do Recife (RMR) já começam a se organizar para o crescimento na movimentação de consumidores e de vendas. São mais de 3 mil vagas temporárias que as lojas vão ofertar, além da expectativa de contratações para novas lojas inauguradas nos shoppings Camará e Costa Dourada, como mostra levantamento da Folha de Pernambuco.

As lojas do Shopping Guararapes iniciaram o mês de outubro com cerca de 300 empregos temporários abertos para suprir o aumento de fluxo de 45 lojas instaladas no local, demanda estimada em 7% até o final do ano. A expectativa do Guararapes é elevar as vendas em 7% nos meses de novembro e dezembro. Quem tiver interesse nas vagas, devem cadastrar seu currículo no site da Associação dos Lojistas do shopping. De acordo com o superintendente do shopping, Newton Souza, alguns empregos podem se estender até janeiro, já que a movimentação nas lojas no primeiro mês do ano ainda continua aquecida.
A Associação dos Lojistas do Shopping Center Tacaruna (ALSCT) prevê a geração de cerca de 400 vagas temporárias para o final deste ano em 150 operações. Os interessados em conseguir uma oportunidade nas lojas do Tacaruna devem acessar o site da associação dos lojistas e cadastrar o currículo na aba “Oportunidades”. “Nossa expectativa para este Natal é de um incremento de 10% nas vendas e 5% no fluxo de clientes em relação ao ano passado”, destaca a superintendente do Shopping Tacaruna, Sandra Arruda.

Já no Shopping Recife, a estimativa é que as 450 lojas do local oferecem um total de mil vagas temporárias. Na parte administrativa do shopping também serão abertas 100 vagas de contratação temporária para atender a alta demanda da época. Quem quiser se candidatar para as vagas deve acessar o site do centro de compras e entrar na aba “oportunidades” para enviar o currículo. Os lojistas do Shopping RioMar vão oferecer entre 700 e 800 vagas temporárias e para enviar currículo é preciso se cadastrar no site.

O Camará Shopping deve gerar cerca de 170 novos empregos em função da entrada de marcas como Centauro, McDonald's e Caixa Econômica Federal. O centro de compras deve gerar ainda cerca de 300 empregos temporários. O Camará espera um aumento no fluxo de clientes de 70% em relação ao mesmo período de 2018, além de um incremento nas vendas de 40%, também em comparação com o mesmo período de 2018. Interessados em uma das vagas devem cadastrar o currículo no banco de talentos

No Shopping Costa Dourada, no Cabo de Santo Agostinho, o aumento de fluxo deve ser de 15% em relação a 2018. Já as vendas devem crescer 12% no período. O shopping deve gerar 300 novas oportunidades de empregos temporários. Com ponto de troca, auxiliares de Papai Noel e recreadores, o shopping deve contratar 20 pessoas. Além disso, cinco novas operações serão inauguradas gerando 70 empregos diretos. Para se candidatar a essas vagas basta cadastrar o currículo no site. As vagas temporárias serão anunciadas nas redes sociais do shopping.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.