sexta-feira, 27 de dezembro de 2019

Fiéis lotam a Basílica da Penha para última Bênção de São Félix do ano

A missa foi ministrada pelo Frei Hélio Júnior, reitor da Basílica, que abençoou todos os que chegaram a ele

Fiéis lotam Basílica de Nossa Senhora da Penha

Fiéis lotaram a Basílica de Nossa Senhora da Penha, no bairro de São José, área central do Recife, para receber a última bênção de São Félix do ano, na manhã desta sexta-feira (27).

A missa foi celebrada pelo Frei Hélio Júnior, reitor da Basílica, que abençoou todos os que chegaram a ele. “Todos os anos a nossa basílica se enche de fiéis que vêm aqui para buscar essa bênção, para que Deus possa, ainda mais, abençoar a vida de cada um, seja o trabalho, família ou em outro âmbito da vida”, disse. “Esse dia representa essa busca das pessoas por uma bênção a mais de Deus para o ano que está vindo é um agradecimento pelo que passou”, concluiu o Frei.


A primeira bênção do ano de 2020 será na próxima sexta-feira (3), e a expectativa dos sacerdotes da basílica é de que o número de fiéis triplique e lotem o local durante todo o dia. “Normalmente recebemos entre cinco e dez mil fiéis na última sexta feira do ano. Porém, na esperança é de que próxima semana é de que o número triplique”, afirmou o reitor da Basílica.

Dona Severina, moradora do bairro dos Coelhos, 68, é participante assídua das missas durante o ano. Na ocasião, ela vestia uma blusa em homenagem a São Félix. “Eu venho toda sexta-feira. Como essa é a última, vim agradecer todas graças que eu recebi. Também estarei aqui para e receber a primeira no ano que vem”, contou.

Já a aposentada Joselita Bernadete Falcão, 66, não pôde comparecer às outras missas por cuidar dos netos mas arrumou um tempinho para participar a última bênção do ano. “Hoje eu só vim agradecer. Pedir a gente só pede na próxima sexta. Tô aqui agradecendo a Deus pela recuperação do meu neto, que estava com pneumonia, o emprego da minha filha e a vida dos meus pais, afirmou.

As missas que contam com a Bênção de São Félix ocorrem todas as sextas-feiras e são celebradas às 6h, 7h30, 10h, 12h, 15h e 17h. Além das bênçãos, os sacerdotes também atendem as confissões dos fiéis durante todo o dia.

A tradicional bênção acontece todas as sextas há mais de 70 anos na igreja e é ministrada por frades menores capuchinhos, ordem religiosa que administra o templo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.